Viaje com as séries #100 - Edição Comemorativa!

>>  segunda-feira, 17 de março de 2014

Hoje a coluna chega a um número significativo. É a 100ª vez que em que é publicada e isso merece algum tipo de comemoração. Primeiro, quero agradecer a todos que dedicaram (e espero que dediquem mais) um pouco do seu tempo lendo e comentando por aqui. Saibam que vocês fazem meus dias mais felizes e que adoro essa interação, as indicações, saber que vocês se interessam em assistir algo que eu recomendei e, principalmente, os elogios. Quem não gosta, não é?
Já comentamos sobre comédias, dramas, séries de ação, de ficção, suspense, realitys e tudo que a TV nos oferece hoje em dia, uma vasta lista de opções. Então, acho que para essa coluna especial, não poderia dedicar o espaço para apenas uma produção, mas para várias, as melhores e mais assistidas.


As séries inspiram as mais diferentes mentes criativas. Esses bebês são fofos demais!!

No início do ano foi divulgada no Notícias da TV uma lista com os programas mais vistos da TV paga no Brasil em 2013. Os números de telespectadores são uma projeção a partir dos dados do Ibope, de acordo com o site, foi considerada uma base de 57,3 milhões de telespectadores com TV por assinatura, segundo estimativa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). É interessante conferir, já que geralmente ficamos sabendo é da preferência do pessoal dos EUA.


Bom, por aqui The Walking Dead chama a atenção, pois aparece quatro vezes na pesquisa, com exibições de temporadas diferentes. É a série norte-americana mais vista no país no ano que passou. Ficou em terceiro lugar atrás das nacionais Vai que Cola e Sai de Baixo.
Aliás, as séries do Multishow têm grande visibilidade, além da primeira colocação, outras produções do canal aparecem em 6° (Cilada), 7° (Uma Rua Sem Vergonha), 9° (Adorável Psicose) e 14° (Meu passado me condena). A Fox tem a quarta temporada de TWD em 3°, a 3ª de American Horror History em 4° e a 3ª de TWD (novamente) em 8°. O canal também está na lista com Contos do Edgar em 14°, empatado com Downton Abbey, a segunda temporada de TWD, Supernatural e a oitava temporada de Bones, também exibida pela Fox.


CSI: NY aparece na lista na 5ª posição, a também policial Crossing Lines divide a 10ª posição com Revenge. Já a famosa Law & Order divide a 12ª colocação com Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. O fim da lista tem as nacionais Surtadas na Yoga, do GNT, e Se eu fosse você, da Fox, em 20°. NCIS, exibido pela AXN, aparece em 22°empatado com As Canalhas, do GNT, e Os Normais, do Viva.


Under the Dome, estreia da TNT, ficou com a 25ª posição, que teve mais empates. Na mesma colocação estão Sessão de Terapia, do GNT; a terceira temporada de Bones, a segunda de American Horror History, a primeira de The Walking Dead e Criminal Minds, exibida pelo canal AXN. Os brasileiros que têm TV por assinatura adoram zumbis, pelo jeito. Fizeram falta na lista as séries famosas The Big Bang Theory e Breaking Bad.
O TOP 10 do IMDB em 2013 já é diferente. A série mais pesquisada no site, com maior audiência por lá, é Game of Thrones, seguida por Breaking Bad e The Walking Dead. A quarta posição é de The Big Bang Theory e a quinta de Arrow. How I Met Your Mother, que acaba em poucas semanas, figura na sexta posição, seguida por Dexter e American Horror History. Fecham a lista The Vampire Diaries e Supernatural.



Passando para as curiosidades, para encerrar o post, vocês sabem qual a série mais cara da TV? Foi Terra Nova, de Steven Spielberg, que no final não fez muito sucesso e acabou cancelada. O encerramento de série mais assistido da história foi transmitido em 1983, com a popular M*A*S*H. O episódio final teve audiência acima dos 100 milhões. Já a com maior número de downloads é Game of Thrones, que também é a com mais votos no IMDB. Falando nisso, a série retorna para sua nova temporada no dia 6 de abril. Todos ansiosos?
Ah, só mais uma curiosidade. A cantora pop Madonna compareceu a uma festa a fantasia no sábado. Sabem quem ela resolveu homenagear? Ninguém menos que Daenerys Targaryen. Visto as condições que a cantora tem, o figurino ficou excelente, como era de se esperar.

Madonna, mãe dos dragões.


Por hoje é só. Obrigada pela companhia nessas 100 colunas. 


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO