TAG #7 - Moda e Literatura

>>  quinta-feira, 5 de junho de 2014


Bom dia viajantes, como estão?

Hoje vou fazer a TAG Moda e Literatura, que a Nanda sugeriu, do blog Palavras que me Distraem. Irei citar um livro para cada descrição. Então vamos lá...


1 - Um "livro pretinho básico".
O Pequeno PríncipeEx: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/tem e se não leu tem que ler.

Quem ainda não leu O Pequeno Príncipe tem que ler. Não importa se você tem cinco ou cento e cinco anos, leia. Até porque, apesar desse livro ser, teoricamente, infantil, não acho que uma criança consiga absorver tudo que esse livro oferece. É simplesmente maravilhosamente bonito.

2 - Um "livro alta-costura".
Ex: um livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literária e/ou editorial.

A PassagemExistem vários livros pelos quais vale a pena pagar caro pela qualidade editorial, mas como eu não tenho nenhum deles, vou ficar com um livro que vale pela qualidade literária. É o livro A Passagem. Quando eu comprei, esse livro nunca ficava abaixo de quarenta reais. Hoje em dia vocês o encontram até por vinte e nove. Então não reclamem, está barato, principalmente porque é uma leitura sensacional. Mesmo se estivesse quarenta reais, iria valer a pena comprá-lo.

3 - Um "livro fast-fashion".
Ex: leu quando estava todo mundo lendo e gostou; mas hoje já não leria.

Cinquenta Tons de CinzaNão foi um livro que eu terminei de ler, mas foi um livro que eu estava com muita vontade de ler, comecei e parei. Foi Cinquenta Tons de Cinza. Esse livro teve duas explosões: uma de críticas positivas e uma de críticas negativas. Eu não parei de ler porque era ruim, mas sim porque eu tinha outras prioridades. Pretendo terminar, mas perdi toda a vontade, sem motivos.

4 - Um "livro calça jeans".
Harry Potter e a Pedra FilosofalEx: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.

Esse negócio de agradar a todos é muito difícil haha Eu acho que vou de Harry Potter, porque sim.

5 - Um "livro scarpin bico fino".
Ex: Um livro muito bom, mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da história. Mesmo assim, você leria outras vezes!
Orgulho e Preconceito

Não foi que causou “desconforto”, só que foi um pouquinho mais difícil por causa do ritmo e da escrita, que é Orgulho e Preconceito. Mas isso foi só no começo, depois me acostumei. Se tiverem sugestões de livros com temas pesados, que causam desconforto, deixem aqui nos comentários, gosto de livros assim.

◘ ◘ ◘ ◘ ◘      



E vocês, já leram algum dos livros citados? 

Bem, é isso, espero que tenham gostado. Caso tenham sugestões de TAG, podem deixar também. Abraços, e até semana que vem!


Comente e concorra ao Kit Top Comentarista de Junho preenchendo o formulário!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO