Viaje com as séries #112 - As novas séries da fall season - Fox (Parte 1)

>>  segunda-feira, 9 de junho de 2014

Olá, pessoal! Mais uma semana começando e tenho mais uma lista (enorme) de novas séries para apresentar para vocês. Hoje a protagonista do post é a Fox, que vem com 11 novatas na fall season 2014. Para não ficar muito carregado, dividirei as apresentações em duas postagens. Prontos para conhecer as cinco primeiras?

Gotham


Antes de existir Batman, havia Gotham. Uma das grandes apostas do canal explora o universo criado pela DC Comics, que vem aparecendo bastante nas últimas novidades. A série conta mais sobre a cidade que foi o “berço” dos maiores super-vilões e heróis e promete mostrar ao espectador um capítulo inteiramente novo, uma história que nunca foi contada. Do produtor executivo/escritor Bruno Heller ("The Mentalist", "Roma"), GOTHAM segue a ascensão de um policial por uma cidade perigosamente corrupta e à beira do mal, além de narrar o nascimento de um dos super-heróis mais populares de nosso tempo. 
Praticamente todo mundo conhece o nome Comissário Gordon. Ele é um dos maiores inimigos do mundo do crime, um homem cuja reputação é sinônimo de lei e ordem. Mas o que se sabe sobre a história de Gordon e sua ascensão a partir do cargo de detetive novato para comissário de polícia? O que é preciso para navegar pelas várias camadas de corrupção que secretamente governam Gotham City, o local de desova de vilões mais icônicos do mundo? E que circunstâncias os criaram – personagens como Mulher-Gato, o Pinguim, o Charada, Duas-Caras e The Joker? 
Esse é o foco de Gotham, que tem como protagonista o queridíssimo Ben McKenzie, o inesquecível Ryan de The O.C. Ele interpreta James Gordon, que há duas semanas exerce seu novo trabalho como detetive de Gotham City, é noivo de Barbara Kean e está vivendo seu sonho. Corajoso, honesto e pronto para provar a si mesmo, o detetive tem como parceiroo impetuoso, mas a lendário policial Harvey Boi (interpretado por Donal Logue, "Sons of Anarchy", "Terriers", "Vikings").

Os dois  trabalham no caso de mais alto escalão que existiu: o assassinato dos bilionários locais Thomas e Martha Wayne. Na cena do crime, Gordon encontra o único sobrevivente: o assustadoramente intenso filho dos Waynes de 12 anos, Bruce (papel de David Mazouz), por quem o jovem detetive sente uma afinidade inexplicável. Movido por profunda perda do menino, Gordon promete capturar o assassino. A série é caracterizada como drama e terá cerca de 60 minutos.
A série promete e eu não estava tão interessada em conferir até ler mais sobre e descobrir que o Ben será o Gordon. Vai para a lista das que quero conferir.

Red Band Society


A ala pediátrica de um hospital é o palco dessa série, baseada em uma premiada produção espanhola – “Polseres Vermelles”. Red Band Society é considerado provocador, não convencional e até um cômico drama escolar, contado através dos olhos grupo de adolescentes que são pacientes da ala pediátrica do Ocean Park Hospital, em Los Angeles.
Charlie, de 12 anos, (Griffin Gluck, "Back in the Game", "Private Practice") está em coma no hospital e é o narrador da história. Entre seus amigos e pacientes, companheiros do hospital, estão Jordi Palacios (Nolan Sotillo, "Prom"), um garoto de 16 anos, que atravessa ilegalmente a fronteira do México para a Califórnia para buscar tratamento no hospital de renome. O que ele logo descobre é que não é a doença que vai mudar sua vida, mas seus novos amigos. Também no hospital está Leo Roth (Charlie Rowe, "Neverland"). Aos 16 anos, Leo é carismático e independente. Mas depois de viver no hospital durante um ano, ele está começando a perder o seu caminho.  
A enfermaria pediátrica é dirigida pela Enfermeira Jackson (Octavia Spencer, de “The Help. Quem supervisiona a maior parte do tratamento na enfermaria é o Dr. Jack McAndrew (Dave Annable, "Brothers & Sisters", "666 Park Avenue"), o melhor cirurgião pediátrico do país. Também cuida dos pacientes a enfermeira ingênua e crédula Bretanha Dobler (a estreante Rebecca Rittenhouse). 

Embora muitos pacientes jovens que estão gravemente doentes consigam recuperações completas, esse dia parece muito distante para os adolescentes que protagonizam essa série. E, como eles enfrentam questões de vida e morte que ninguém nessa idade deveria enfrentar, um vínculo com base nessas experiências compartilhadas é criado. A produção tem aproximadamente uma hora de duração.

Parece interessante, uma história nova para se explorar. Creio que assistirei ao piloto.


Gracepoint

Quando um jovem é encontrado morto em uma praia idílica, uma grande investigação policial começa na pequena cidade costeira da Califórnia, onde a tragédia ocorreu. Logo considerado um homicídio, o caso provoca um frenesi da mídia, que lança a família do menino em mais tumulto e derruba as vidas de todos os moradores da cidade. 
Esta é a trama central de Gracepoint, uma nova série de 10 episódios baseada em "Broadchurch", drama policial de sucesso aclamado pela crítica do Reino Unido. Gracepoint é uma expansão da série original, introduzindo novos personagens, identificando novos suspeitos e desenrolando novas histórias através de uma narrativa emocionante. 
Liderando a investigação está o detetive Emmet Carver (David Tennant, "Broadchurch", "Dr. Who"), que acaba de chegar em Gracepoint para preencher uma posição elevada na força policial da cidade. Esse trabalho já havia sido prometido para a detetive Ellie Miller (Anna Gunn, "Breaking Bad"), que, à luz da tragédia, deve colocar qualquer ressentimento de lado e trabalhar o caso com seu novo chefe. A Det. Miller deve dar a notícia a seu marido, Joe (Josh Hamilton, "American Horror Story") e seu filho, Tom (Jack Irvine), que era o melhor amigo da vítima de homicídio, Danny Solano (Nikolas Filipovic). 

Todos em Gracepoint são puxados para a investigação, pessoas que estavam próximas ao local da morte, que estiveram em contato com a vítima, assim como os comerciantes locais, que perdem com a queda do turismo, e também um repórter do jornal local. A série esculpe um rastro poderoso através da cidade de Gracepoint e promete uma conclusão surpreendente, com as peças unidas do que aconteceu na noite da morte de Danny pelos detetives. 
Gostei da trama e o fato de ter dez episódios anima muito a acompanhar. Vamos ver se o piloto anima tanto quanto o número de episódios e o enredo.

Mulaney
Do ganhador do Emmy, escritor e comediante John Mulaney ("Saturday Night Live") vem Mulaney, uma comédia sobre um comediante tentando levar sua carreira para o próximo nível. 
John Mulaney é um comediante de 29 anos, que trabalha no circuito de stand-up e está à procura de sua grande chance. Mas a vida muda drasticamente quando o egocêntrico e lendário apresentador de game show Lou Cannon (Martin Short, "SCTV", "Saturday Night Live", "O Pai da Noiva", "Primetime Glick") contrata Mulaney como escritor . Lou pode ser a entrada da John no mundo milionário do show business, mas ele também é um pesadelo total. Ainda assim, o trabalho representa tudo para Mulaney
A vida de Mulaney torna-se um cabo-de-guerra entre o estresse de seu novo trabalho e sua culpa por não estar lá para seus dois melhores amigos e companheiros: Jane (Nasim Pedrad, "Saturday Night Live"), uma enrolada, personal trainer; e Motif (Seaton Smith). Completando este estranho grupo de amigos está Andre (Zack Pearlman, "The Inbetweeners”). 

Mulaney é produzido pela Universal Television, Broadway Vídeo e 3 Arts Entertainment. A série é criada e escrita por John Mulaney. 
Foi a que menos me interessou, esse tipo de comédia nem sempre dá certo, visto algumas das que tentaram ficar na grade na última fall season. Essa eu passo.

Empire

Empire é apresentado como um novo drama sexy e poderoso sobre o cabeça de um império musical cujos três filhos e ex-mulher batalha pelo seu trono. 
Lucious Lyon (Terrence Howard, "Hustle & Flow") é o rei do hip-hop. Um artista imensamente talentoso, o CEO da Empire Entertainment e um ex-bandido de rua, seu reinado foi incontestado durante anos.Mas tudo isso muda quando ele descobre que tem uma doença que vai deixá-lo aleijado e incapacitado em questão de três anos. O relógio está correndo, e ele deve nomear um de seus três filhos para assumir o seu lugar, sem destruir sua já balançada família. 

O favorito de Lucious é seu filho mais novo, um músico talentoso e um playboy mimado que valoriza a fama no lugar do trabalho duro. O filho do meio, Jamal (Jussie Smollett, "The Mighty Ducks"), é uma alma sensível e um prodígio musical que, ao contrário de Hakeem, foge dos holofotes. Jamal é gay, o que enfurece e envergonha o pai. Aandre (Trai Byers, "90210"), o filho mais velho, é CFO da Empire Entertainment. Ele é educado e tem uma mente brilhante para os negócios, no entanto, André não tem o carisma que Lucious acredita que é crucial para o funcionamento da empresa. Mas, em sua busca pelo poder, Andre é assistido por sua manipuladora esposa, Rhonda (Kaitlin Doubleday, "Hung", "Catch Me If You Can"). 
Como Lucious pede a seus filhos que disputem o império, seus planos caem por chão quando sua ex-esposa, Cookie (Taraji P. Henson, "O Curioso Caso de Benjamin Button"), emerge misteriosamente sete anos antes da prisão, onde ela esteve por quase duas décadas. Brava e destemida, ela vê a si mesma como o alguém que construiu este império com Lucious e, em seguida, caiu para as drogas que financiaram o início de carreira Lucious. 
Por enquanto, Lucious permanece firmemente no controle do Império Entertainment. Será que a família se unirá e aprenderá a amar uns aos outros antes que seja tarde demais? Amor, guerra, família, sacrifício, dinheiro e música: esta é a história do império do Lyons. Outra que não devo conferir. Apesar de mostrar um enredo interessante, não faz meu tipo e deve passar batida por mim.


O que vocês acharam das primeiras novidades da Fox?



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO