TAG #8 - Obsessão por Livros

>>  quinta-feira, 17 de julho de 2014


Bom dia viajantes, como estão?

Hoje vou fazer a TAG Obsessão por Livros, procurando por algumas, encontrei no blog Segredos Entre Amigas. Vamos lá...

1. Você tem obsessão em comprar livros?
Tenho quase certeza que sim rs. Gente, se eu olhar para um livro e tiver dinheiro pra comprar, eu compro. Se eu não tiver, passo no cartão. Se não der, eu caço moeda em casa pra comprar haha.

2. Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?
Quando? Normalmente quando tem promoção. Onde? Em lojas virtuais. Já comprei em várias. Quase nunca compro em livraria física, porque aqui na minha cidade não tem nenhuma, e mesmo assim, os preços tendem a ser mais altos, então compro pela internet mesmo. Mas, quando eu vou à livrarias, eu gosto de ir acompanhado, porque é bom que dá pra ficar comentando com alguém rs. Mas a pessoa tem que ter paciência, porque depois eu entro eu não saio mais ‘-‘

3. Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?
Capa, sinopse e comentários de outros autores. São as coisas mais me atraem. Eu gosto muito de livros com temáticas pesadas ou mais complexas, e normalmente busco por eles.

4. Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?
Novos são os que eu prefiro. Mas também vejo certo charme em livros antigos (não maltratados, antigos; é diferente). Eu já comprei livros usados no Better World Books, e não me arrependo.

5. Quanto você está disposto a gastar por mês?
Por mês eu não sei, mas eu gasto tudo que eu tenho e posso gastar hehe. Antigamente tinha vezes que eu nem tinha muita vontade de ler tal livro, mas só pelo fato dele estar na promoção eu comprava. Hoje em dia consigo me controlar muito mais.

6. Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?
Sim, estou desde fevereiro sem comprar livros. Isso mesmo gente, cinco meses sem comprar nenhum livrinho! Vou compensar tudo na Bienal desse ano, farei a festa (se o dinheiro der).

7. Quanto tempo você demora a ler os livros recém-comprados?
Ah, isso depende muito. Tem livro que está na minha estante a mais de um ano e eu ainda não li. Por outro lado, tem livro que eu comprei depois e já li. Depende do meu humor e do que eu quero ler no momento.

8. Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?
Não ligo muito pra isso, mas gosto mais de comprar livros na promoção ;) 

◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

Bem, é isso, espero que tenham gostado. Caso tenham sugestões de TAG, podem deixar também. Abraços, e até semana que vem!

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top comentarista do mês de julho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO