Viaje com as séries #120 - The Strain

>>  segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Eu sou bem medrosa, acho que já comentei por aqui. Na minha adolescência adorava ver filmes de terror, depois fiquei cagona e fui parando até praticamente não ver mais nada do gênero. Uma das séries que estreou nesta temporada é dessas de dar medinho e só de olhar os pôsteres de divulgação eu já fico assustada.


The Strain já me foi recomendada, mas ainda não tive coragem de começar. Não bastasse a recomendação, a série já foi renovada para uma segunda temporada e tem tudo para estrear nesse segundo semestre no Brasil por um dos canais da Fox, o que me deixa bem curiosa. Também li outras pessoas elogiando e a média de nota dela no Banco de Séries é boa, 8.77.

Medo!!

A produção é baseada numa série de livros homônima, criada por Guillermo Del Toro e Chuck Hogan (no Brasil, o livro se chama A Queda, publicado pela Rocco). Nela, um boeing 777 chega no aeroporto JFK, em Nova York, e enquanto está a meio caminho de pousar, de repente, para completamente. Todas as persianas são baixadas, e as luzes desligadas. Os canais de comunicação ficam mudos e um alerta é enviado ao Centro de Controle de Doenças (CDC). O Dr. Ephraim "Eph" Goodweather recebe a chamada e embarca no avião. O que ele encontra faz seu sangue gelar.


Pelo que li, um vírus assola a cidade trazido por esse avião em questão e uma misteriosa organização da Alemanha seria a responsável por ele. Só que há muito mais por trás desta história. Ahhhh, já fiquei com medo e vendo o trailer levei uns sustinhos. Bom, a série teve uma recepção bem positiva, tanto que com cinco episódios exibidos já garantiu a segunda temporada (a estreia ocorreu em 13 de julho). Falando nisso, as filmagens já estão previstas para iniciar em novembro, em Toronto, e a previsão de estreia é em 2015.


Vocês já viram ou leram o livro? Ainda não me decidi completamente se me jogo na aventura ou não. 


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO