Viagem Aleatória #2 - Livros de Terror

>>  quinta-feira, 9 de outubro de 2014


Bom dia Viajantes,

Esse mês é mês de... Halloween! Então hoje vou falar sobre os poucos livros de terror que já li, e os que eu quero ler.   

◘ ◘ ◘ ◘ ◘ 

Pois bem, vamos começar falando dos livros que eu li, só comentar, nada de ir muito fundo...

O primeiro livro de terror que eu li foi A Estrada da Noite, e gente, eu gostei demais! Dei cinco estrelas sem pensar duas vezes. Dava medo só de lembrar de algumas partes do livro haha Principalmente do velho sentado na cadeira com os olhos riscados!

A Estrada da Noite
O escritor de A Estrada da Noite é o Joe Hill. Para quem não sabe ele é, nada mais na menos, que o filho do Stephen King. Mas enfim... A estrada da noite é um daqueles livros que te prende e tem uma história ótima. É um pouco mais adulto, tem até uma pegada (algumas partes) erótica. Segue a sinopse:

“Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. (...)”

Vou parar a sinopse por aqui porque depois ela começa a ficar um pouco tosca. Mas não deixem de ler por causa disso, o livro é muito bom.

Do mesmo autor, que eu também li, tem Fantasmas do Século XX, que são contos. Gostei muito também. Meu conto preferido é Pop Art. É sensacional. Não é necessariamente de terror... 

“Estou de saco cheio. Sério – pra mim, chega. Estou esvaziando umas 15 ou 16 vezes por dia. Preciso de alguém pra me encher praticamente de hora em hora. Me sinto mal o tempo todo e detesto isso. Não é vida.

(...)

Não. Eu acho que não. A questão não é se eu vou morrer. A questão é descobrir onde. E eu já decidi. Vou ver até onde consigo subir. Quero ver se é verdade. Se o céu se abre lá em cima.” Por Art – Fantasmas do Século XX

Eu já li esse conto várias vezes, rs. O livro tem um ou outro conto que não são muita coisa, mas ainda sim são bons.... Falando em “não muito bom”, vamos falar de Zona Morta, livro do Stephen King. Pode me bater quem é fã, mas gente, esse livro é apenas OK. A história começa boa, te envolve e tals. Daí, você, obviamente, espera um final que vai te surpreender, mas não é bem isso que você encontra... Estou querendo ler algo de terror, mesmo, do Stephen King. Me indiquem! Me falaram já de O Cemitério, então coloquei na lista.

Voltando ao Joe Hill, tem um livro dele que foi recentemente lançado pela Arqueiro, que se chama Nosferatu. Quero ler, podem me dar de presente, obrigado.

Agora, um livro que eu também quero muito ler, muito mesmo, é The Exorcist. Eu necessito! A edição hardcover dele é linda (e é ele que eu quero, porque sim haha). Não sei se tem a ver com os filmes ou sei lá, mas quero ler.

Enfim, caso você não tenha lido nada desse estilo, e queira começar, eu te recomendo A Estrada da Noite. É quase certo que você ira gostar. Direto ele está por dez reais no Submarino, Americanas ou Amazon. Então comprem, porque realmente vale a pena.    


Mas e vocês, já leram o que de terror? E quais mais gostaram? Qual livro de terror te decepcionou? 
◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

Bem, é isso, espero que tenham gostado. Caso tenham ideia para discussões ou minha opinião sobre determinado assunto, podem deixar nos comentários que eu trago no próximo Viagem Aleatória. 

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top Comentarista do mês de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO