Uma chance para recomeçar - Lisa Kleypas

>>  quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

KLEYPAS, Lisa. Uma chance para recomeçar. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2014. 174p. (Friday Harbor, v.1). Título original: Christmas Eve at Friday Harbor.

“Mark não tinha qualquer dúvida de que ele não possuía aqueles instintos. E foi por isso que recebeu um choque após o outro ao descobrir que não apenas havia perdido uma irmã, mas também acabava de ganhar uma filha.” p.10

Amei a série de romances de época, Os Hathaways, da mesma autora e fiquei feliz quando trouxeram para o Brasil outra de suas séries. Dessa vez um romance contemporâneo, uma história leve e muito fofa com Uma chance para recomeçar da Lisa Kleypas.

Mark Nolan era um homem solteiro e sem compromissos, tinha uma relação aberta com Shelby, que morava na cidade, e vivia para seu negócio de torrefação de café na pequena Friday Harbor. Sua família nunca foi unida, já adultos e com os pais já falecidos, cada um seguiu seu caminho. Até que uma tragédia muda tudo.

Perdeu sua irmã, Victoria, em um trágico acidente de carro, e a moça nomeou Mark como responsável pela sua filhinha, Holly. Ele convence o irmão mais novo, Sam, a ajudar a criá-la, além de deixa-los morar na grande casa onde fica seu vinhedo. Os dois solteiros tentam se adaptar a rotina e fazem de tudo para cuidar bem da sobrinha. Mas eles acreditam que não estão fazendo um bom trabalho, a menina não falou mais desde que a mãe morreu.

Maggie Conroy ficou viúva após a morte precoce do marido. Tentando reconstruir sua vida, abriu uma loja de brinquedos em Friday Harbor. Dois anos depois, ainda se recusa a voltar a sair com outros homens, acha que não conseguirá suportar todo o sofrimento mais uma vez. Ela e Holly logo ficam amigas. E enquanto o Tio Mark está encantado pela moça, Maggie sabe que precisa ficar longe dele.

~~~~~~~

Uma leitura rápida e leve, ideal para quem curte romances curtos, li em uma sentada. A história é bonitinha e os personagens são bons. Holly é uma criança adorável, Maggie é a legítima boa moça e Mark o solteiro com jeito de durão, mas que se derrete todo pela sobrinha. Apesar de ser um enredo fofinho, mas não achei nada demais.

É aquele tipo de livro que você termina com um sorriso no rosto, mas que você esquece rapidamente. Os dramas são leves e pouco desenvolvidos, os personagens secundários não têm muito destaque. Na verdade, nem daria com apenas cento e poucas páginas.

Tem um ar meio conto de fadas, um cachorro que ainda estou tentando imaginar como deve ser e uma família diferente. O livro é o primeiro de uma série, mas dessas independentes, cada livro fala de um casal, o próximo conta a história do Sam.

O livro foi adaptado para o cinema com o nome de Christmas with Holly ou Um Natal para recomeçar, eu não assisti, mas dizem que o enredo tem muitas diferenças. No filme Maggie foi abandonada pelo noivo e parece se focar no Natal da menina com o tio. Lançado em 2013 tem Sean Faris, Eloise Mumford e Daniel Eric Gold no elenco.


Para quem gosta de um romance rápido, leve e simples é uma boa pedida. Leia!

Adicione esse livro ao seu SKOOB!

Série Friday Harbor da Lisa Kleypas
  1. Uma chance para recomeçar (Christmas Eve at Friday Harbor) - Mark e Maggie
  2. Rainshadow road (os demais não lançados no Brasil)
  3. Dream lake
  4. Crystal cove
  5. Lightning bay.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO