Louco por você - Jasinda Wilder

>>  segunda-feira, 2 de março de 2015

WILDER, Jasinda. Louco por você. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2014. 272p. (Falling, v.1). Título original: Falling into you.

“... E agora estamos aprendendo a nos apaixonarmos juntos. Não me importa o que os outros digam. Eu amo você. Eu sempre vou amar você, não importa o que aconteça conosco no futuro. Amo você hoje e sempre.
Vi a mancha onde minha lágrima havia caído, embaralhando a tinta da caneta. Outra gota caíra no papel, pouco abaixo da escrita dessa vez. Deixei-a penetrar e manchar. A caligrafia inclinada do “Y” na assinatura dele tornou-se um borrão.” p.100

Eu adoro New Adult, não importa se é clichê, se são parecidos, se for um bom livro eu fico fã. E sempre fico de olho nos livros do estilo, este eu já tinha faz um tempo na estante, e finalmente saiu da fila. Confira o que achei de Louco por você da Jasinda Wilder.

Nell Hawthorne nem sempre foi apaixonada por Colton Calloway, antes ela era apaixonada por seu irmão mais novo, Kyle Calloway.

Nell e Kyle cresceram juntos, eram melhores amigos desde que estavam no berço, seus pais eram vizinhos, famílias ricas e importantes. O pai de Kyle é um político, preparando-se para se candidatar a presidência. O pai de Nell é um empresário de sucesso. Aos 16 anos ela se preparava para cursar a faculdade de administração e seguir os passos do pai. E de repente, aquela amizade vira algo mais e eles começam a namorar. Kyle foi seu primeiro amor, em todos os sentidos.

Colton Calloway saiu muito cedo de casa, ele não queria seguir os passos do pai na política, gostava de carros e de mecânica. A pressão de ser o filho mais velho fez com que fugisse de casa muito novo. Depois disso, não conviveu mais com os pais nem com o irmão. Até que precisa voltar para casa, por pouco tempo.


Nell mudou muito desde sua adolescência feliz, agora era uma outra pessoa, partida, quebrada, atormentada pela dor e pela culpa. Aos 20 anos sua vida está bem diferente do que ela imaginava. E é assim que reencontra Colton. Ele luta com todas as forças para se afastar dela, ela não tem mais sonhos, nem força, nem nada. Juntos, eles precisam se curar, perdoar e seguir em frente.

~~~~~~~

Na segunda frase da sinopse no Skoob, eles contam o que enrolei e não contei aqui, nem vou contar. Acho que o livro fica mais interessante sem que o leitor saiba o que acontece, mas para quem gosta de spoiler é só olhar lá no Skoob rs.


O livro é narrado em primeira pessoa por Colton e Nell, eu gostei dos personagens e do enredo. Nell tinha tudo; amigos, dinheiro, pais cuidadosos e um namorado perfeito, Kyle. Colton era a ovelha negra da família, mas eles se atraem como ima. O livro tem vários pulos temporais, em um desses eles se reencontram e é quando a história realmente começa.  A autora é muito musical, várias músicas foram citadas no decorrer do livro, mas uma não sai da minha cabeça e já ouvi inúmeras vezes. E olha que eu nem curto muita música. Mas achei linda, I and love and you do Avett Brothers:


É difícil falar do livro sem contar o grande ponto de impacto, mas vamos lá. A coisa toda dela gostar dos dois irmãos é bem clichê, na verdade o enredo não tem nada que eu não tinha visto antes, é bem mais do mesmo. O que muda muito nesses livros é a escrita da autora, e este foi o problema para mim. Achei o livro muito mal escrito! A autora pula todos os dramas com saltos temporais, nenhum personagem é bem desenvolvido, coadjuvantes tem zero destaque e ela vai atropelando tudo para chegar onde quer, o sexo. Pareceu que o livro todo foi de preliminares para a pegação, que quando começa, não para mais. Me deu uma preguiçaaaa! Mas é tipo Abbi Glines, sabem? Eu reclamo, reclamo, mas não odiei a leitura. Apesar que a Abbi ainda escreve melhor rs.

O livro é o primeiro de uma série, mas uma dessas independentes em que cada um fala de um casal. O segundo livro vai falar da amiga da Nell, a Becca. A única coisa que eu sei dela é o nome, porque como eu disse, ninguém tem destaque aqui fora os protagonistas. :P

Para quem quer conhecer New adult eu não indico, tem muita coisa melhor por aí. Mas se você gosta do estilo e quer ler todos, vai fundo, espero que goste. Quem leu me conte o que achou. ^^ 

Adicione este livro ao seu Skoob!

Série Falling da Jasinda Wilder:
  1. Louco por você (Falling into you)
  2. Falling into us (os demais ainda não lançados no Brasil)
  3. Falling under
  4. Falling away.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO