target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Escola noturna - C. J. Daugherty

>>  sexta-feira, 8 de maio de 2015

DAUGHERTY, C. J. Escola noturna. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2015. 332p. (Escola noturna, v.1). Título original: Night School.

“Regras da Academia Gimmeria:
1. O dia começa às sete da manhã e termina, no máximo, às onze da noite. Em outros horários, permaneça em seu dormitório.
2. A floresta que cera a escola é perigosa; os alunos são proibidos de ir lá sozinhos após escurecer.
3. Nenhum aluno pode deixar o terreno da escola sem autorização.
4. O acesso à ala dos professores é proibido.
5. Alunos de determinadas áreas de estudos avançados cursam a Escola Noturna. Apenas alguns seletos têm essa oportunidade; quem não estiver entre eles não deve interferir na Escola Noturna, tampouco observá-la. Qualquer um que tentar será expulso.
6. A identidade dos alunos da Escola Noturna é secreta. Qualquer um que tentar desvendar sofrerá punição.
7. TODAS as atividades da Escola Noturna são secretas. Qualquer integrante que for descoberto divulgando detalhes dessas atividades será severamente punido.” p.50-51

Fiquei curiosa para conhecer a história, um YA que promete suspense e mistério, além de manter uma média boa nas avaliações das redes sociais literárias. Confiram o que achei de Escola noturna da inglesa C. J. Daugherty.

Allie Sheridan era uma boa menina, parte de uma família unida e feliz. Até que o misterioso desaparecimento do irmão mais velho, muda tudo. Os pais ficam distantes, Allie torna-se uma adolescente revoltada. Depois de confusões, expulsões de algumas escolas, acaba sendo presa pela terceira vez, agora por pinchar a escola. E expulsa novamente. Os pais resolvem tomar uma atitude extrema e a enviam para um colégio interno desconhecido, no meio do nada.

A Academia Gimmeria é um lugar estranho, cheio de mistérios. Na escola é proibido o uso de celulares, Internet, qualquer contato com o mundo exterior é vetado. Os alunos são ricos, super inteligentes e membros de famílias importantes. Famílias em que normalmente os antepassados também fizeram parte da escola. Allie está perdida no lugar, não é rica, não tem uma família importante, não faz ideia do porquê de ter sido aceita.

Apesar disso, se adapta ao lugar e começa até a gostar. Faz novos amigos, desperta muito interesse por ser a aluna novata. Dois rapazes em especial parecem muito interessados nela. Entre eles o atencioso Sylvain e o misterioso Carter. Um é educado e romântico, o outro, parece sempre querer brigar e tem um jeito meio bad boy.

Logo percebe que a escola é cheia de mistérios. Do segredo da tal Escola Noturna, até o comportamento estranho de alguns colegas. Allie parece sempre estar envolvida nas confusões. Quando algo terrível acontece, esses mistérios não podem mais ser ignorados.

~~~~~~

Bem mais do mesmo. Quem já leu a série Sociedade secreta ou outras do estilo, sabe bem o que esperar. Temos o clichê de sempre, dois garotos bem diferentes interessados pela mocinha. Eu gostei mais de Carter, mas no livro não fica bem definido os lados, os dois são diferentes e interessantes. Ao mesmo tempo o Sylvain tem um lado meio sinistro que foi totalmente ignorado, achei até meio absurdo a autora tratar uma situação tão séria com tanto descaso. Os clichês eu perdoaria, mas a autora se enrolou demais nos mistérios, deixando muitas interrogações e nenhuma resposta.

Os personagens são legais, tem aquela coisa toda de menina problema, dois gatinhos que não ligam para ninguém, mas óbvio, ficam apaixonados por ela. A patricinha que odeia a menina nova, alguns amigos etc. Muita coisa é estranha, a menina aparentemente era toda revoltada, aí chega no lugar e já se adapta muito bem, vira um anjo. Aparentemente Allie ficou assim por causa do irmão desaparecido, mas quase não pensa ou fala dele.  

O enredo tem bons mistérios. Mesmo eu já sacando de cara o que era a Escola Noturna, tem muito para ser desvendado. Coisas estranhas acontecendo na floresta, um assassinato e outros acontecimentos suspeitos. O  motivo de Allie ter sido aceita na escola é um segredo, o porquê de tantas pessoas tentarem protege-la. O problema é que a autora não revela nada, quando a personagem finalmente pode fazer perguntas, faz as perguntas erradas, deixa para lá questões importantes. Não engoli isso.

Esperava bem mais, a narrativa é boa, o livro prende a atenção, mas o final meia boca e tudo sendo deixado no ar me desanimou. Como já tenho o segundo volume, vou ler e ver se melhora, senão nem pretendo continuar.

Por enquanto, só indicaria ao público bem jovem, que não tenha lido tantos livros nesse estilo, acho que irá gostar mais.  Quem leu me conte o que achou. ^^

Adicione ao seu Skoob!
Compre no Submarino (R$17,91 na data de hoje)!
Compra na Amazon (R$17,91 na data de hoje)!

Série Escola noturna da C. J. Daugherty
  1. Escola noturna (Night school)
  2. Escola noturna: O legado (Legacy)
  3. Fracture (os demais não lançados no Brasil)
  4. Resistance
  5. Endgame.
Avaliação (1 a 5): 2.5

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO