target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Que falta você me faz - Harlan Coben

>>  terça-feira, 23 de junho de 2015

COBEN, Harlan. Que falta você me faz. São Paulo: Editora Arqueiro, 2015. 368p. Título original: Missing you.

“Se cuida, Kat.
Coração piscando, coração piscando, coração piscando...
Uma lágrima escapou dos olhos dela e rolou face abaixo. Por favor, não vá embora, pensou enquanto digitava: Você também.
O coração na tela parou de bater. Desbotou-se de vermelho para o cinza, do cinza para o branco, e sumiu de vez.” p. 72

Fã do Harlan Coben, fico sempre de olho nos seus lançamentos. Adoro esse suspense com ritmo rápido, que prende o leitor do início ao fim. Que falta você me faz é o novo livro do autor no Brasil, confira o que achei.

Kat Donovan, 40 anos, viu sua vida desabar dezoito anos atrás. Seu pai, Henry Donovan, foi assassinado; seu noivo, Jeff Raynes, abandonou-a logo depois. Foram dois acontecimentos que mudaram sua vida para sempre. Depois disso se tornou policial e ficou obcecada em desvendar o assassinato do pai. Um matador de aluguel confessou o crime, mas nunca descobriram o mandante e ela nunca acreditou direito na história.

De repente, parece que todo o passado resolve convergir. O assassino de seu pai está em estado terminal, e Kat resolve ter uma última conversa com o homem. Porém, pela primeira vez ele nega a autoria do crime, dizendo que fora coagido a confessar. Como já pegaria prisão perpétua por outras duas mortes, não faria diferença. Ele não conta mais nada.

Ao mesmo tempo, ao entrar em um site de relacionamentos, coagida por sua melhor amiga Stacy, Kat se depara com algo perturbador, o perfil de Jeff no site. Ela nunca mais tivera noticias dele, mas nunca esqueceu seu grande amor.

Quando um adolescente a procura na delegacia, para falar sobre o desaparecimento da mãe, Kat não entende o motivo de o garoto insistir em falar apenas com ela. Brandon Phelps não foi levado a sério pela policia, todos acreditam que a mãe está feliz em uma viagem para fora do país com o novo namorado. Mas ele acredita que a mãe sumiu, acredita também que o caso tem ligação com o ex-noivo de Kat e um site de relacionamentos.

Ela começa a investigar os dois casos, mesmo quando todos lhe aconselham a esquecer e deixar isso para lá. 

~~~~~~

Viciante e com um enredo perturbador. O autor mais uma vez cria uma trama enredada, com diversos personagens que se cruzam em algum momento. A narrativa em terceira pessoa se alterna entre vários personagens e o leitor vai construindo hipóteses e tentando ligar os fios. Adoro a forma como o autor consegue me prender tanto, me deixar perdida com tantos fatos e personagens.

Kat é uma mulher sofrida e solitária. Sua vida foi destruída com a morte do pai, logo em seguida o noivo a abandonou, sem dizer o motivo, e sumiu. Mesmo dezoito anos depois, tudo aquilo ainda mexe muito com ela. Kat não vai descansar até descobrir o que realmente aconteceu ao pai, e Jeff aparecendo do nada em uma rede social, mexe ainda mais com sua cabeça. A personagem é frágil, solitária, confusa, bebe demais e está sempre na dúvida sobre em quem acreditar e no que fazer a seguir. Gostei da construção, aquela coisa de protagonista fodão cansa um pouco nesse estilo de livro.

O autor cria muitos personagens secundários, mas se esquece de muitos no meio do caminho. Personagens secundários não têm importância na trama, muitos terminam sem terem um final ou são deixados de lado. É algo que eu não gosto muito, acho que Aqua, Stacy, mereciam algo mais. Por outro lado, Brandon  ganha destaque e gostei muito do rapaz.

O final foi bem abrupto, apesar do autor amarrar bem quase todos os pontos. Alguns detalhes são questionáveis, principalmente sobre o local do crime principal. Não dá para explicar sem spoilers, mas algumas coisas não me convenceram quando tudo é desvendado.

O autor domina o suspense, mas perde pontos no romance. Fiquei meio incrédula com a premissa da Kat apaixonada por Jeff. Dezoito anos se passaram, sem nem saber se o cara estava vivo, aquele amor todo foi meio inacreditável. Sei lá, acho que ela ficar curiosa e querer encontra-lo é normal, mas a forma como ela reagiu foi exagerada. 

Apesar desses detalhes, adorei a leitura. Principalmente a forma como o autor insere as mídias atuais no suspense. A Internet é um local de fácil acesso, onde informações são acessadas e alteradas por qualquer um, o risco ao usuário é grande e nem todo mundo enxerga o perigo.

Para os fãs de suspense, Harlan Coben é sempre uma ótima pedida. Quem leu me conte o que achou, leiam!

Adicione ao seu Skoob!
Compre no Submarino por R$ 36,90.

Avaliação (1 a 5): 

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top Comentarista de junho!

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO