Viajando no mundo das cores #7 - Jardim encantado da Sophie LeBlanc

>>  quarta-feira, 17 de junho de 2015

LEBLANC, Sophie. Jardim encantado: livro de colorir antiestresse. São Paulo: Editora Alaúde, 2015. 128p. Título original: Art Therapy: Extraordinary Gardens.

Semana passada eu mostrei para vocês um pouco sobre A moda do meu jeito, também da Editora Alaúde. Hoje vou falar e mostrar um pouco dos desenhos de Jardim encantado da francesa Sophie Leblanc.

Diferente dos desenhos com linhas mais uniformes e geométricas, como os do Jardim secreto, a desenhista adotou traços mais leves e naturais. Seus jardins são mais realistas, com traços imprecisos e muitas folhagens. Pássaros aos montes, dão vida as flores e folhas. Cabe ao colorista mergulhar em todos eles, ou escolher qual estilo mais lhe agrada.

As 100 ilustrações presentes nesse volume contam com diversos universos e paisagens naturais para o colorista dar vida e abusar da criatividade. São labirintos vegetais, frisos de tulipa que evocam o Taj Mahal, rosas dignas de Redouté e sementeiras de flores no estilo Liberty. Borboletas, pássaros e outros animais dão um toque de movimento as paisagens.

Eu adoro jardins, mas o próximo que vou começar vai ser algo diferente, para variar um pouco. Quem curte os cenários pode gostar mais desses desenhos, eles são maiores e menos detalhistas, o desenho que tem o tucano foi o que mais me interessou, esse da fonte (foto ao lado) também já fico imaginando quais cores usar rs... e tem um gatinho tão fofo em outro!

Como no outro livro da Editora, minha única reclamação é pela qualidade do papel e pelos desenhos serem frente e verso. 


Espero que vocês estejam gostando de conhecer vários livros por dentro. Como muita gente compra online e só tem acesso a capa, acho interessante postar algumas das imagens. Deixo para vocês várias fotos do livro. Quem está colorindo, não deixe de compartilhar suas fotos aqui nos comentários.








Compre no Submarino por R$ 21,51.

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top Comentarista de junho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO