target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje com as séries #157 – Dicas de como sobreviver a uma Season Finale

>>  segunda-feira, 15 de junho de 2015

Uma das partes mais difíceis de acompanhar uma série é o fato de que a temporada acaba e você fica meses, até mais de um ano, esperando por novos episódios, por respostas e continuações de algum caminho do enredo. Às vezes, o episódio final é tão, mas tão bombástico que você dorme, acorda e ainda fica com tudo que aconteceu borbulhando na cabeça. Por que aquilo aconteceu, como vão consertar tal coisa, como ficaram tais personagens, fulano morreu, cicrano vai se recuperar? São inúmeras perguntas, milhares de suposições, mentes fervilhando... Como superar uma SF?
Não é fácil, nunca será e você jamais deixará de passar pela fase de suposição e teorias, pelo menos se a série lhe der abertura para isso. Mas podemos tentar melhorar o aperto no coração até a estreia da próxima temporada.

1 – Chore


SF que se preze sempre tem uma morte ou uma situação triste, que deixa nossos corações em pedaços. Há também a possibilidade de algo emocionante e fofo arrancar lágrimas de nossos olhinhos. Então, a primeira dica é: chore. Desabafe tudo que está entalado em seu peito, fique com o rosto inchado e os olhos vermelhos, lamente por aquele personagem que não poderia ter morrido ou sofrido um atentado, por aquele casal que se separou, pela batalha que alguém terá que enfrentar... Chore!
PS:Algumas músicas podem lhe ajudar nesse momento.

2 – Xingue


“Poxa roteiristas (e escritor), peguem leve com meu coração, migos”. Algo educado como essa frase pode não surtir efeito de melhora no aperto do coração, então, solte o verbo, use *$#@ e xingue muito esses desalmados, sem coração, mentes cruéis que só sabem nos fazer sofrer.  Malditos, fdps, deixem nossos personagens favoritos em paz!!!!! Sai de perto, não mexe com quem tá quieto, se joga daqui, fica longe!
Uma boa dose de xingamentos pode nos levar até a leveza da alma. Um estado de espírito menos agoniado. Sério.

3 – Chocolate


Todo mundo sabe que chocolate é um santo remédio, ele serve também nessas horas de desalento por ficar meses sem a emoção de um episódio novo e, repito, sem saber se aquele personagem favorito partiu dessa para uma melhor. (Pausa para usar a dica 1). O chocolate deve ser ao leite, porque de amargo já basta o episódio que encerrou a temporada. Você pode fazer um fondue (fiz isso ontem com amigos antes de Game of Thrones, antes, tinha que ter feito depois também). Pode juntar duas maravilhas e comer pizza de chocolate, pode ser sorvete também. O uso dessa dica fica à escolha do usuário.

4 - Discuta tudo com os amigos até esgotarem as teorias


Ficou descontente? Tem uma ideia do que pode acontecer daqui pra frente? Qual o futuro dos personagens? Bora falar com os amigos. Todo mundo tem uma teoria, uma ideia, uma suposição, algo para tentar entender tudo que aconteceu. Você não está sozinho nessa. Discuta, opine, teorize, invente! Tudo que está fervilhando na sua cabeça precisa sair e nada melhor pra isso do que conversar com amigos, que estão na mesma situação. Tipo um grupo de apoio. Confie em mim, dá certo.

5 – Ache um novo interesse

Imagem daqui: www.todeboa.net

Uma série favorita nunca é substituída, mas pode ganhar coleguinhas no espaço do seu coração. O fim de uma temporada é o momento para encontrar novos amores, novas histórias e mudar o gênero. Comédias são bem-vindas, já que quase nunca têm tragédias para nos entristecer. Sugiro que comecem aquela série que está na lista há tempos e que possui várias temporadas para colocar em dia. Quem sabe, quando terminar, você já tenha episódios novos da outra favorita para ver.

Livros também são uma boa pedida. Começar um esporte novo. Direcionar sua raiva e ansiedade para outro lugar só pode ser positivo. 

PS2: Obrigada pela dica do post, Lu!


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO