Viaje com as séries #163 – Criminal Minds

>>  segunda-feira, 27 de julho de 2015


Há aproximadamente dez anos no ar, Criminal Minds garantiu seu lugar como série icônica. Drama policial, a série tem como foco uma equipe de elite do FBI que trabalha com análise comportamental. A unidade analisa os criminosos através do modus operandi e da vitimologia, tentando antecipar os próximos movimentos deles e garantindo sua prisão antes que façam novas vítimas. Um dos diferenciais da produção é que o centro das atenções não é o crime em si, mas o comportamento do suspeito.
Já tinha ouvido falar e até lido sobre a série, mas nunca tinha ficado tão interessada quanto agora. Minhas amigas estão assistindo e sempre comentam empolgadas com os casos e episódios de tirar o fôlego. Como não tenho nem um pingo de vergonha na cara, já quero assistir e sentir o mesmo que elas. Mesmo com séries atrasadas e outras na fila pra assistir.


Uma curiosidade sobre a atração, renovada para a 11ª temporada, é que o título original era Quantico, depois virou Criminal Minds. Já foram produzidos dois spin-offs da série, um não vingou e o outro – Criminal Minds: Beyond Borders está programado para o início de 2016.
Quando não há outras pistas para um caso em série, o FBI logo pede ajuda para a Unidade de Análise Comportamental em Quântico. Enquanto detetives comuns estudam as evidências de um crime, a unidade analisa o comportamento do criminoso para chegar a uma lista de suspeitos. Eles investigam o crime de dentro para fora — sem examinar as evidências no laboratório; ao invés disso, eles estudam o comportamento dos criminosos nas cenas dos crimes ou onde eles vivem ou trabalham, para descobrirem o que eles pensam.Cada membro da equipe une suas especialidades únicas enquanto eles apontam as motivações dos predadores e identificam seus gatilhos emocionais na tentativa de impedi-los.


Já estou ansiosa para começar a acompanhar essa aventura – quase sem fim, são 11 temporadas!!! No Brasil “Mentes Criminosas” é exibido pela Globo naqueles horários maravilhosos da madrugada. Na TV por assinatura, quem transmite é o AXN. Os episódios passam durante o dia e também à noite, geralmente às 21h.


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO