target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viajando na Bienal do Rio, 2015 – Parte 2

>>  sexta-feira, 18 de setembro de 2015


Bom dia, Viajantes! Como estão? Então, foi! haha

No post passado eu falei um pouco sobre as expectativas da minha segunda bienal, e agora eu venho contar como foi. 


Dia 03/09

Finalmente, o último morador da Casa dos Blogueiros chega ao Rio, Eu. Cheguei por volta das 22:20h e nossa host maravilhosa já estava me esperando no aeroporto. Seguimos para a casa onde já me esperavam as outras doze pessoas! 

Conversamos, jantamos e fomos dormir pra acordarmos descansados para o primeiro dia de bienal. 

Dia 04/09

Acorda, acorda! Dia de bienal! Fila para o banheiro. Preparar café. Preparar as bolsas. Colocar roupas confortáveis. Rever os eventos do dia. E, finamente, ir. 

Prontos para o primeiro dia de bienal

Chegando lá a bienal não estava tão cheia, até porque era Sexta. Sabíamos que era o dia que teríamos que aproveitar pra visitar tudo, porque final de semana aquilo fica lotado.

O primeiro evento do dia foi um preparado com a ajuda da Luara Cardoso, do blog Estante Vertical.  Vou deixar um vídeo do vlog do Lucio, que também estava com a gente na Bienal, pra vocês poderem conferir como foi. 





Logo no primeiro dia já fomos na Intrínseca pra fazermos compras. Toda bienal a intrínseca tem livros por nove e cinco reais. Na verdade, é uma das únicas promoções que vocês podem ir com garantia, porque os outros estandes não fazem promoções boas não. O que é bem vergonhoso pra uma feira desse nível.

E lembram que no post passado eu disse que comida lá dentro era absurdamente cara? Pois então, só estou confirmando haha Muito caro. Não vale nem um pouco à pena.

Andamos e andamos, fizemos compras, cansamos, descansamos e fomos embora só quando estava fechando. 
Dia 05/09

No sábado tivemos dois eventos. Um foi do grupo Pensamento e o outro foi da Companhia das Letras. Gente, esses eventos são bem legais porque sempre tem brindes e gincanas. Confira como foi no vídeo abaixo:



Hugo, eu e o Pedro. Para quem não os conhece, eles são do canal Estante Geek.
Eu e a Carol, minha amiga de Belém.
Mortos na fila - que chegamos super cedo - para o evento da Companhia das Letras.
Gabriel, Carol, João, Vinícios e eu.

Dias 06 e 07/09
No domingo, nosso primeiro evento foi o bate-papo com o Felipe Colbert, que ocorreu no estande da Novo Conceito. Depois tivemos um evento no estande do Submarino, da editora Darkside - e eu ainda sonho com um estande da Darkside na próxima bienal, por favor!



No dia 07 sabe o que teve?! Sim, teve (um quase) Viagem Literária reunido! Encontrei com a Nanda lá.


Não julguem minha cara de 4 noites sem dormir direito e na bienal até às 22h haha

Ainda fomos ao evento Geek & Nerd que teve. Eu tinha uma esperança gigantesca de ganhar Sob a Redoma ou a trilogia MIllennium nas novas capas, mas adivinhem? Ganhei um total de 0 nadas. 

Dia 08/09
Ai, o pior dia de todos. O dia de arrumar as malas e despedir de todo mundo. Como se despedidas já não fossem tristes suficientes, eu ainda tive falta de energia no aeroporto, chuva, atraso de vôos e tudo de imprevisto possível no aeroporto na conexão em Campinas. Mas olha o lado bom: estava voltando com 16 livros pra casa <3

Saldo da bienal
Bom gente, foi basicamnete isso. Assim como ano passado, na Bienal de SP, a Bienal do Rio foi maravilhosa. É muito bom ver e rever os amigos, assim como ficar preso naquele emaranhado de livros. O cansaço mortal no fim do dia é super justo pelo lazer que a bienal proporciona :D

◘ ◘ ◘ ◘ ◘      

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de setembro!

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO