Viajando no mundo das cores #17 - Animais mágicos do Jean-Luc Guérin

>>  sexta-feira, 4 de setembro de 2015

GUÉRIN, Jean-Luc. Animais mágicos: livro de colorir antiestresse. São Paulo: Editora Alaúde, 2015. 128p. Título original: Art-thérapie nouveau bestiaire extraordinaire: 100 coloriages anti-stress.

Se você perdeu algum post anterior dê uma olhada em todos que já saíram na coluna AQUI.

E para quem colore, me digam, quais livros vocês já têm? Eu coloro bem devagar, mas nas férias tive mais tempo para aproveitar, pena que acabaram tão rápido. A Vozinha é rápida, ela colore igual criança pequena, então os livros não duram uma semana. O livro de hoje ela já coloriu inteirinho, não tem livro que chegue rs. Esse tem desenhos bem diferentes, são unicórnios e bichos de todo jeito. Conheçam Animais mágicos do Jean-Luc Guérin.

O livro contém 100 ilustrações diferentes e bem divertidas. Serpentes aladas, o lindo unicórnio, passáros exóticos, lobos, ursos, veados, cavalos, o enorme leão real, além do grifo e outras criaturas mágicas. As quimeras, os cavalos celestiais, o livro passeia entre mitologias durante diferentes momentos históricos.  O livro oferece uma reinterpretação do pensamento medieval, enriquecida com motivos emprestados tanto do Antigo Egito quando do Japão, para que você possa usar quantas cores quanto possíveis para retratar os animais mágicos.

Além dos desenhos, o livro conta com uma introdução que fala sobre vários assuntos. Sobre a origem das cores, sobre pintura e arte em várias civilizações. A simbologia das cores, as cores e a ciência, sobre as ferramentas para colorir e algumas dicas.  Depois são imagens e mais imagens. Esse livro também tem desenhos frente e verso, como todos que já vi da Editora, então é preciso cuidado na hora de escolher o material usado.

E vocês, o que acharam desse? Deixo algumas fotos para vocês conhecerem! 










Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de setembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO