Viaje com as séries #185 – Top Piriguetagem Serialística

>>  terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O ano de 2015 está chegando ao fim (caso vocês ainda não tenham percebido) e o ano novo promete muitas possibilidades, que possamos e saibamos aproveitá-las. Para encerrar minha coluna neste ano, decidi trazer de volta um post muito sofrido e difícil: Top Piriguetagem Serialística.
O quê? Você não conhece? Bom, aqui vai uma explicação rápida: A primeira edição dessa seleção foi publicada por mim bem no início de 2012, envolvendo os personagens tops das séries que assisti em 2011 e inspirada no Top Piriguetagem Literária do Viagem Literária. Como já era de se esperar, foi um enorme sucesso. Adotei como regra para o TPS não repetir personagens de uma edição para a outra, já que com as novatas e os personagens que entram nas séries dá para fazer um caldo, no entanto, sempre temos as menções honrosas no fim. Mas chega de blábláblá e vamos para a lista.

10 – Kurt Weller (Blindspot)


Kurt tem seu charme. Agente do FBI, com uma seriedade enorme com o trabalho, Kurt fica mexido ao encontrar Jane, que o lembra e dá todos os indícios de ser alguém do seu passado. Enquanto resolve os casos, ele nos deixa com os olhos em dia. Bonito e profissional. Merece o 10º posto da lista.


09 – TC Callahan (The Night Shift)


O médico TC serviu no Afeganistão, de volta aos Estados Unidos, sofreu com a perda de entes queridos e consegue ser ele de novo ao salvar vidas. Corajoso – e muitas vezes imprudente -, ele faz loucuras para salvar seus pacientes. Apaixonado pelo que faz e por uma médica em particular, ele enche de ação os episódios da série.


08 – Connor Rhodes (Chicago Med)


Mais um médico para a lista. Novato com Chicago Med, mas conhecido como Tommy Merlyn, em Arrow, Colin Donnell arrasa corações como o doutor Rhodes. Simpático, cuidadoso com os pacientes e cheio de charme, o cara já arrumou um casinho no hospital. Além de ser ousado ao bater de frente com o pai poderoso, ele mostra que sabe o que quer e não deixa ninguém tirar isso dele. Muito bem!


07 – Jimmy Borelli (Chicago Fire)


Um rosto também conhecido de outra série (ex-Jeremy de The Vampire Diaries) e agora o novo bombeiro do Batalhão 51. O novato tem músculos e uma aparência nota 10, mas demonstrou ter honra quando ficou ao lado do pessoal do batalhão. Focado em seu trabalho, ele também dá umas escapadas amorosas. Apesar de aparecer aos poucos, promete ser uma excelente adição ao elenco da produção.


06 – Connor (How to Get Away With Murder)


Connor é lindo e esse é o principal motivo de tê-lo na lista deste ano. Ele sabe jogar sujo, ferir as pessoas e pode até pisar nos outros para se livrar de alguma coisa. Mas ele também consegue ser bom, principalmente em seu trabalho e com seu namorado. Os prós e os contras ficam quase empatados, mas essa carinha não podia ficar de fora.


05 – Jackson Avery (Grey’s Anatomy)


Ops, mais um médico. Como já comentei por aqui, estou numa fase hiper mega viciada de Grey’s Anatomy (já na metade da temporada 11) e não tem como Jackson ficar de fora de uma lista como essas. Aqueles olhos... Aquele sorriso... Sem falar no talento profissional. O cara é nota 10 (pelo menos até onde vi).


04 – Jay Halstead (Chicago PD)


Ah, o Jay. Honrado, amigo, irmão, daqueles que se pode contar sempre. Um excelente policial, que tem como bônus esses olhos e também um sorrido de arrasar.


03 – Jasper Frost (The Royals)


 Segurança da princesa Eleanor, Jasper ilumina a telinha quando aparece na série. Cheio de charme e um olhar hipnotizador, o cara deu umas bolas fora, mas tem todas as habilidades para contornar a situação. Mais um profissional dedicado e homem apaixonado que merece seu posto na lista.


02 – Paul Dierden (Orphan Black)


Ai minha nossa. Paul é meu favorito desde que comecei a assistir OB. Mesmo com todas as dúvidas de suas intenções ao se relacionar com Beth e Sarah, não tinha como ficar imune ao cara. Gente do céu, ele sabe ser lindo. Sem mais.


01 – Daryl Dixon (The Walking Dead)


O primeiro lugar não fica para o mais lindo das séries, mas para aquele que ganhou um lugar fixo no meu coração. Daryl é foda e só por isso merece o primeiro lugar (e se estivesse limpinho seria bem mais bonito, haha). Ele sabe se virar nas diferentes situações e é a solução em muitas delas. Daryl é muito amor, a cada temporada só garante ainda mais a admiração que tenho por ele.


Menções honrosas

Como não gosto de repetir a lista acima, as menções honrosas ficam com: Damon Salvatore (The Vampire Diaries), Oliver Queen (Arrow), Richard Castle (Castle), e Steve McGarret (Hawaii 5-0).






Feliz ano novo!! Que em 2016 possamos continuar juntos por aqui. ;)


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO