Viaje com as séries #199 - Temporada de finalizações

>>  quarta-feira, 13 de abril de 2016


Existem muitos sinais de que uma série deve chegar ao fim. Enredos maçantes e repetitivos, queda na audiência, reclamações em redes sociais e um indício bem gritante é quando os atores começam a sair. Claro que em alguns casos atuar como o mesmo personagem por anos a fio é cansativo e estagna a carreira da pessoa, resultando em ela querer novos desafios. No entanto, quando isso acontece muito é de se desconfiar de que as coisas não andam bem.
Nesta semana Ian Somerhalder e Kat Graham (Damon e Bonnie) de The Vampire Diaries anunciaram sua saída da atração vampiresca, que se não me engano já comentei por aqui que deveria chegar ao fim.Com a saída de ambos é quase certo o encerramento da série (vai dizer que a maioria não continua vendo só para ter os olhos limpos e o coração feliz com a presença do Ian e a personalidade forte de Damon?).
A saída de Nina Dobrev, intérprete da Elena, já foi um baque para a produção, que também teve que dar adeus a Jeremy, o irmão caçula de Elena, que hoje atua em Chicago Fire, o ator não o Jeremy. :p Não acredito que TVD sobreviva também a saída de Damon. Caminhando para o fim, os sites de notícia já anunciam que Nina pode voltar para alguns episódios da temporada final, pelo menos para dar um fim redondinho para a série. Ela merece isso.
Gostei muito de TVD no início, como acontece com a maioria das séries, mas chegou a um ponto que está difícil. Para se ter uma ideia, não assisti a nenhum episódio da nova temporada. Nenhum! Quando o desinteresse começa a aparecer assim, sou a favor da finalização.


Mudando de vampiros para policiais, Rizzolli & Isles é uma série que curto bastante, mas também já chegou naquele nível que explorou o que tinha que explorar e que o fim é o melhor caminho. Tanto que já foi anunciado que a temporada que inicia em junho será a última. (Assisti ontem a season finale e foi de doer o coração.) Maura e Jane merecem histórias excelentes, cheias de altos e reviravoltas interessantes. Não charadas fáceis de matar. Outra série policial que já deve se encaminhar para o fim é Castle e isso me parte o coração, porque amo!!! Mas a mudança de showrunner e os caminhos tomados no início desta temporada foram cansativos. O fato de Stana Katic custar a renovar o contrato também não é animador. E conseguimos perceber muito que ela não aparece mais tanto quanto antes e artimanhas foram boladas para substituí-la, como a aparição maior de Alex e da moça de sotaque inglês (fugiu o nome).
É triste acabar, mas mais triste ainda é acabar ruim demais. Ah, Pretty Little Liars finalmente vai acabar. Estava mais do que na hora. Apesar de ter  revelado algumas coisas, os nós dados em nossas cabeças e as vezes que nos fizeram de trouxas cansaram a beleza do povo. A temporada atual chegou ao fim com a promessa de que a próxima será a última. Sem mais mortes e mistérios, que as liars consigam viver suas vidas sem novos perseguidores. Amém.

E você, qual série acredita que esteja na hora de acabar?


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO