Viaje com as séries #202 – Debates serialísticos

>>  quarta-feira, 4 de maio de 2016


Um seriador que se preze sempre quer comentar sobre suas séries. O andamento do enredo, a mudança de personagens, o futuro deles na história, suas mortes, voltas e reviravoltas. Sempre! Daí a dificuldade de fugir de spoilers. Queremos colocar para fora, contar, achar alguém pra comentar, surtar ou comemorar junto. Apesar de que alguns só querem mesmo avacalhar. Esses perdem estrelinhas na vida.
Eu sinto essa necessidade de debater sobre a série, tanto que geralmente chego no grupo de amigas e pergunto: quem já viu? Quero comentar! E não sou a única. Quando não conheço ou não tenho tanta intimidade com alguém que assista a mesma série que eu, corro para o Banco de Séries. E olha que me divirto, lá estão os melhores comentários, gente com quem concordo, com quem discordo e tem também gente sem noção, porque isso tem em qualquer lugar, vamos combinar.  
Acho interessante esse debate serialístico. Muitas vezes ajuda a esclarecer coisas, ver situações que eu não tinha percebido. Pode ser triste também, descobrir que a série está desandando, que estão afundando algo que você gosta tanto. Mas é tão bom quando acontece algo que queremos e imaginamos, quando aquela cena nos toca, nos anima, nos faz rir. Que apaixonada que estou hoje. Perceberam?


Eu amo as séries e não é de hoje. Adoro quando minhas produções seguem um rumo fantástico, que dá cada vez mais ânimo de acompanhar. Fico maravilhada com o poder e a percepção das pessoas que criam todos aqueles lugares e histórias. Envolvimentos, conspirações, teorias malucas, ficção mega científica. É um escape para tudo que ocorre no dia a dia.
No momento, estou desapontada com uma das séries que mais gosto, Castle, porque o que eu vejo para o futuro da série não é legal e nem digno do que foi apresentado até agora. A mudança de showrunner bagunçou geral e desconstruíram uma das personagens que poderia ter um futuro brilhante, que sempre se dedicou aos estudos, quis fazer faculdade e agora está como ajudante do pai em um escritório de investigação (com a faculdade parada). Alexis deveria ser muito mais. Muito mais. E nem ia comentar sobre a não renovação do contrato da Stana/Kate Beckett, mas é impossível. O que farão com essa série??? Se meus pensamentos se confirmarem, não assisto a nona temporada e terei o fim da 7ª como series finale na cabeça.
Por outro lado, estou bem feliz com muitas outras séries. Orphan Black sempre louca, mas sempre boa. Game of Thrones que retornou tem pouco tempo, mas vem correspondendo, entre outras.

Agora eu quero saber de você, qual a série está lhe desapontando no momento e qual é seu orgulhinho?

;)


Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de maio.


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO