No seu olhar - Nicholas Sparks

>>  quinta-feira, 9 de junho de 2016

SPARKS, Nicholas. No seu olhar. São Paulo: Editora Arqueiro, 2016. 432p. Título original: See me.

“- A noite está estupenda, não acha? – perguntou ela.
- Maravilhosa – respondeu ele, mas estava falando dela.
Sentado diante de Maria, Colin teve a sensação de que vivia a existência abençoada de outra pessoa, alguém merecedor. No fim do jantar, depois de todos os pratos terem sido retirados, as taças de vinho esvaziadas e as velas estarem se apagando, percebeu que havia passado a vida inteira procurando por aquela mulher.” p.174

Nicholas Sparks é famoso pelos seus romances, alguns felizes, outros de partir o coração. Eu nunca gosto de saber nada, nem se é alegre ou triste, porque isso basicamente entrega o final. E, talvez por isso, li pouquíssimos livros do autor até hoje, tenho ainda vários na estante por ler. É que se vejo alguém entregando o jogo sobre a parte romance/drama já desanimo total de ler rs. Enfim, esse é lançamento e foge bastante do estilo usual de autor. No início parecia mais uma mistura de NA com suspense, do que um romance. Confiram o que achei do lançamento No seu olhar.

Filha de imigrantes mexicanos, pais exemplares que construíram do nada um dos melhores restaurantes da cidade, Maria Sanchez aprendeu desde cedo a trabalhar e a se esforçar muito nos estudos. Primeira integrante da família a concluir um curso superior, a carreira como advogada era um orgulho para os pais. Mas sua carreira é bem diferente do que sonhou um dia, dificuldades no duro trabalho com a promotoria, faz com que ela desista do emprego e volte para sua cidade natal, Willmington. Aos 28 anos, vive para o trabalho e só teve decepções amorosas. Responsável e focada na carreira, não sobra muito tempo para a vida pessoal. Sua irmã mais nova, Serena, é alegre e cheia de amigos, curte todos os momentos que a faculdade lhe proporciona e vive pegando no pé da irmã mais velha, para que ela se divirta mais.

Colin Hancock, 28, foi uma criança e um adolescente problema. Depois de infernizar a vida dos pais, entrar e sair da cadeia, e de muita terapia, resolveu crescer e se tornar alguém. Deixou todas as confusões para trás, fazia o possível para andar na linha. Com a ajuda de um casal de amigos, Evan e Lily, consegue um lugar onde morar, foca sua agressividade nos longos treinos na academia e nas lutas de MMA e está cursando a faculdade para se tornar professor.

O acaso faz com que os dois se conheçam, em uma noite chuvosa no meio de uma estrada deserta. Maria se assusta quando o cara com o rosto detonado lhe oferece ajuda para trocar um pneu. Colin prefere ficar longe de problemas, e sabe que uma mulher linda como aquela não é para o seu bico. Mas com a ajuda do destino, e uma mãozinha de Serena, eles acabam se reencontrando. Apesar de todas as diferenças, começa uma relacionamento de amizade e talvez, algo mais. Ao mesmo tempo, Maria começa a receber estranhas ameaças, e percebe que sua vida pode estar em perigo.

~~~~~~~~~

Adorei a leitura! Como eu disse no início, o que mais me surpreendeu foi que o estilo é muito diferente do pouco que já li do autor. Apesar dos personagens serem adultos (os dois tem 28 anos), Colin ainda está na faculdade, estuda com a irmã de Maria, Serena, deixando a história com uma pegada meio new adult. Tem as lutas de MMA e o treinamento de Colin (totalmente periguetável e que, inevitavelmente, me lembrou do Travis Madox – só pelas lutas, Colin amadureceu com tudo o que sofreu). E também tem uma dose forte de suspense, desde o início sabemos que um homem misterioso está seguindo a família de Maria, e você fica o livro todo com medo do que vai acontecer e tentando descobrir quem está por trás disso. O suspense é bem fácil de se deduzir rs, mas não tirou a magia do livro.

Curti muito o casal principal. Eles são mais maduros, bem resolvidos e apesar de todas as diferenças, sabem o que querem. Colin é um protagonista muito interessante, moldado pelos erros do passado, consciente disso e disposto a tudo para ser uma pessoa melhor. A sinceridade brutal dele causa momentos ora interessantes, ora divertidos ou constrangedores. Ele não mente, ele fala na lata tudo sobre o seu passado e não nega sua culpa. Imagina ele conhecendo o pai protetor da Maria? Já ela, é uma mulher inteligente e bem sucedida, mas que praticamente não tinha vida social até conhece-lo. Apesar da química entre eles ser perceptível, a parte hot é quase inexistente, o autor não costuma descrever muitas cenas de amor, fica muito para a imaginação do leitor.

Gostei de todos os personagens, os secundários não ficam a margem da história, sempre gosto muito quando outras pessoas ganham destaque. A alegria impulsiva de Serena, o jeito protetor de Evan e Lily, a família divertida de Maria com seus pais curiosos e a enorme família latina. Pena que os pais de Colin não apareceram mais, a relação deles era quase inexistente, depois de tudo o que ele aprontou, e eu gostaria de ter visto mais sobre isso. Era garantia de mais drama rs.

Achei que nos desdobramentos o autor focou muito no suspense e deixou o romance meio de lado. O final foi um pouco corrido também, com tudo o que estava acontecendo. A conclusão foi toda praticamente no epílogo. Eu torci muito pelo casal, adorei os dois e queria muito um final feliz para eles. Será? Com o Nicholas isso é sempre uma surpresa.

Para fãs de suspense romântico, leitura mais que indicada. O livro tem uma pegada muito diferente que me conquistou. Adorei a mistura de gêneros, a história com diálogos intrigantes e bons personagens. É impossível não se envolver com tantas reviravoltas e emoções, e com certeza, vai ficar ótimo no cinema. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de junho.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO