Viaje com as séries #207 – Silicon Valley

>>  quarta-feira, 15 de junho de 2016

Quando pensamos em uma comédia envolvendo tecnologia e ciência, logo pensamos na aclamada The Big Bang Theory, que está consolidada na TV e tem milhões de fãs. No entanto, a HBO apostou em uma sitcom que aborda também esses temas, Silicon Valley.


O Vale do Silício, na Califórnia, é conhecido por ser uma região repleta de empresas de inovações tecnológicas e científicas, inclusive abriga Apple, Facebook e Google.  A série, que está na terceira temporada, tem esse ambiente como pano de fundo e uma trama que envolve seis programadores tentando construir uma carreira bem sucedida no local. Tudo isso, usando uma pitada de humor.


Na série, Richard desenvolve um algoritmo inovador e no andamento da história (são oito episódios na temporada de estreia) ele precisa decidir o que fazer com a sua criação. As opções são vender para Gavin Belson, CEO de uma grande empresa, ou construir sua companhia com a ajuda de um bilionário investidor. A trama trata de forma satírica como é a vida no Vale do Silício e mostra como pessoas que podem ser bem sucedidas não conseguem lidar muito bem com o sucesso.


A atração foi bem recebida pelo público, tanto que garantiu uma segunda e terceira temporadas, garantindo o retorno para a quarta antes mesmo de começar a exibir a temporada atual.
Por ter apenas 30 minutos de duração e temporadas com poucos episódios, já quero conferir, mas, meus amigos, a situação está feia para o meu lado. Atrasada com muita coisa e sem tempo para colocar em dia. Pobre de mim! Hehe

Ah, falando nisso, vou acatar as sugestões de vocês e assistir Friends na ordem, desde o começo. Comemorem! A Warner também avacalha, pulou da 7ª para a 10ª temporada em um fim de semana. 



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO