target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Arena 13 - Joseph Delaney

>>  sexta-feira, 29 de julho de 2016

DELANEY, Joseph. Arena 13. Rio de Janeiro: Editora Bertrand, 2016. 320p. (Arena 13, v.1). Título original: Arena 13.
                                                                               
“Apesar do que ele dissera, eu já sabia o que queria fazer e achava impossível que mudasse de ideia. Faltava-me a habilidade de modelar no mais alto nível, portanto, eu nunca poderia virar outro Tyron. Mas eu era rápido, e as minhas reações eram excelentes. Eu queria lutar na arena, lutar e vencer até me tornar o melhor combatente min da Arena 13.” p. 136

Adoro a série As aventuras do caça-feitiço do mesmo autor, então fiquei curiosa para conhecer essa trilogia que acaba de chegar ao Brasil. Uma fantasia que promete muita ação, confira o que achei de Arena 13 do Joseph Delaney.

Leif, 15 anos, perdeu os pais de forma trágica, e fez uma promessa. Um dia, iria se tornar um grande lutador da famosa Arena 13, enfrentar o temível Hob e vingar a morte da mãe.

Na Arena 13 os lutadores apostam em qual lutador irá derramar sangue primeiro, e as vezes, nos temíveis ajustes de contas, em qual deles irá morrer. E toda a região é aterrorizada pelo Hob, um ser maligno e aparentemente imortal, que tortura e amedronta a população indefesa. Aleatoriamente ele aparece para lutar na Arena, seu oponente, ao perder, é levado pelo Hob, e nunca retorna. Ele não mata apenas, ele toma alma de suas vítimas.

O que todos temem, é o que Leif mais quer, enfrentar o Hob. Mas para isso ele precisa ser aceito por um treinador, Tyron, e ter sucesso na equipe, conseguindo lutar e se destacar nos torneios. É um caminho longo e árduo, mas ele está disposto a tudo para conquistar seu objetivo.

~~~~~~

Não curti muito. Não que o livro seja péssimo ou mal escrito, nada assim, mas não consegui me empolgar com o enredo, embora tenha gostado de alguns personagens. Achei muito lento e as explicações excessivas e chatas. Era muita teoria sobre como funcionava a Arena, as lutas e todo o universo envolvido. Sei que o primeiro livro é sempre mais introdutório, mas nada impede que ele também seja emocionante... ninguém conhecia o 13° distrito ou Hogwarts quando tudo começou rs.

Leif é um personagem legal. É honrado, inteligente, esforçado e faz de tudo para conquistar seu único objetivo, lutar na Arena 13. Ao mesmo tempo ele é inocente demais, facilmente manipulado e faz muita burrice. Eu fiquei com preguiça, ele sempre se metia em confusão com a Kwin, sabendo que teria problema e fazendo tudo mesmo assim. E ainda volta e conta tudo para os colegas de quarto, sendo que um deles não era nada confiável.  Eu gostei do Tyron, o treinador, e do Deinon, um dos outros aprendizes.

A premissa toda envolve o temível ser do mal, o Hob. É tudo muito misterioso, ele não é um humano normal, mas também não da para entender muito o que ele é, ou porque todo mundo atura tudo sem se rebelar. Até porque é uma cidade de lutadores. O universo ficou muito restrito a arena e suas lutas. O problema é que não achei ele assustador, não consegui me envolver com a trama em si. Os anseios dos personagens eram fracos e não me motivaram. 

Enfim, eu não curti e não indicaria. Mas acredito que os meninos mais jovem iriam curtir a aventura e as lutas todas rs. Tenho é que voltar a ler a outra série do autor, tenho vários livros aqui sem ler aiai. Quem leu me conte se gostou.

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Arena 13 do Joseph Delaney
  1. Arena 13 (Arena 13)
  2. The prey (ainda não lançado no Brasil)
  3. Título não definido.
Avaliação (1 a 5): 2.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de julho.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO