Sedução da seda - Loretta Chase

>>  segunda-feira, 4 de julho de 2016


CHASE, Loretta. Sedução da seda. São Paulo: Editora Arqueiro, 2016. 304p. (As modistas, v.1). Título original: Silk is for seduction.

“Em vez disso, ela o feriu com sua boca suave, a pressão dos lábios, o movimento da língua, como se fosse um duelo. Acima de tudo, ela o machucou com o sabor de sua presença. Um sabor como conhaque, rico, profundo e secreto. Um sabor de fruto proibido.
Em resumo, Marcelline tinha um sabor de encrenca.” p. 55

A romancista de época Loretta Chase, ficou conhecida por aqui com a série Scoundrels e agora, temos nova série da autora se iniciando (e dessa vez lançada na ordem certa, aleluia). Como adoro romance de época, não poderia deixar de ler. E hoje conto para vocês o que achei de Sedução da seda, primeiro volume da série As modistas.

Marcelline Noirot é a mais velha de três irmãs, proprietárias de um excelente ateliê em Londres. Marcelline é uma morena linda, ousada e decidida. Sua filha de seis anos, Lucie, é sua prioridade, para garantir o bem estar das filhas e das irmas é capaz de qualquer coisa. Isso significa usar todas as armas necessárias para garantir o sucesso do negocio da família; sedução, inteligência e por que não, pequenos golpes?

Apesar do bom gosto, dos vestidos mais bonitos e da grande competência das costureiras, o ateliê não tem o prestígio de outros mais famosos, mesmo aqueles que continuam fazendo vestidos terríveis. Para atender a um público mais refinado, elas precisam de uma cliente importante, uma aristocrata de prestígio, e nada melhor para isso do que a futura duquesa de Clevedon, Claire Fairfax. Para conquistar a cliente, Marcelline vai a frança com a missão de convencer o próprio Clevedon a contratá-la, afinal sua futura noiva veste coisas horrorosas.

O Duque de Clevedon é um homem sedutor, um solitário que atrasou sua volta à Inglaterra e aproveita ao máximo sua estadia na Europa. Sabe que precisava voltar e se casar, mas os bailes parisienses são sempre irresistíveis. Quando conhece Noirot, os dois iniciam um flerte perigoso, cada um, com seus próprios interesses. O que começou como uma brincadeira, fica mais sério já de volta à Londres, quando ambos não conseguem se evitar, e ficam muito próximos de se apaixonarem.

~~~~~~~

Adorei a leitura. Já começa bem interessante, quebrando vários clichês mais comuns no gênero. O cenário parisiense é belo, exótico e romântico. A mocinha é na verdade uma mulher experiente e decidida. Logo no início ela já me ganhou quando me deparei com a frase "Agora, só precisava dar um jeito de não acabar deitada em uma cama com aquele corpo esplêndido no meio das pernas. Isso não ia ser fácil." E o enredo é muito legal, os dois são ótimos, mas não dá para esquecer que o Duque tem uma noiva, Claire, e embora você torça para Marcelline, Claire é uma moça legal e não merece ser enganada.

Os personagens são ótimos. O casal tem química transbordando, os encontros entre eles são eletrizantes. Marcelline com seu jeito decidido, se negando a agir pela lógica e disposta a tudo para conquistar Claire, não o duque rs. Ele, perdido desde o início, pois queria fazer o que era certo com Claire, mas não sentia por ela mais do que um carinho de irmão. O que era claro para o leitor, virou uma grande confusão com esses três. A Lucie, filha da Marcelline, é uma criança fofa. Adorei a menininha e o destaque que ela foi tendo aos poucos. E as irmãs também prometem, já curiosa para ler o próximo livro, da Sophie.

A parte das roupas é muito legal. Adorei as descrições dos vestidos, panos, estampas e modelos. Achei essa parte muito legal, a forma como elas criavam um vestido do nada, perfeito. Deu até vontade de poder usar vestido de época rs.

Tem uma boa dose de drama, como não poderia deixar de ser. A família de Marcelline precisa da loja, do dinheiro, não são aristocratas ricas como o Duque. E aí muita coisa acontece com elas, uma costureira do mal roubando croquis é só o início da confusão.

O final foi muito abrupto, mas acho que esse vai ser sempre assim, infelizmente parece ser esse o estilo da autora. Já que na outra série também achei os finais corridos. Eu queria mais detalhes, nem o epílogo serviu para tampar o buraco deixado pelo final. A autora tinha um final incrível nas mãos e terminou em duas páginas, aff, não me conformo. Uma curiosidade, são três irmãs e quatro livros, estranhei e fui olhar de quem era o quarto, gostei rs. Não vou contar por conta desse hehe.

Adorei a série e claro, quero ler logo os próximos livros. Para quem gosta do estilo, mais uma série de época mais do que indicada. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série As modistas da Loretta Chase:
  1. Sedução da seda (Silk is for seduction)
  2. Escândalo de cetim (Scandal wears satin) 
  3. Vixen in velvet (os demais ainda não lançados no Brasil)
  4. Dukes prefer blondes.
Avaliação ( 1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de julho.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO