Boomerang - Noelle August

>>  sexta-feira, 16 de setembro de 2016

AUGUST, Noelle. Boomerang. Rio de Janeiro: Galera Record, 2016. 350p. (Boomerang, v. 1). Título original: Boomerang.

Alguns dirão que eu estou viciada em New Adults. Outros dirão que sou uma maníaca, compulsiva, desesperada e sempre sedenta por mais livros deste gênero.

Eu concordo com todo mundo. HAHA.

Então, quando surgiu a oportunidade de ler Boomerang, "Uma trilogia new adult forte", de acordo com a Publishers Weekly, a agarrei.

-----

Mia Galliano é uma estudante de cinema de 21 anos que só deseja se dar bem no novo emprego e finalizar o filme que está produzindo sobre sua avó e sua doença. 

Ethan Vance acabou de se formar na faculdade e era estrela do time de futebol, até se machucar e ser obrigado a procurar outros rumos. Ele precisa deste estágio para liquidar parte das dívidas do empréstimo estudantil que fez. 

A atração entre eles é pungente, nítida e presente o tempo inteiro, mas ambos precisam focar em seu objetivo daquele dia: se dar bem no primeiro dia de estágio na Boomerang. A Boomerang é uma agência de encontros rápidos e sem compromisso. Quase um Tinder, mas ainda mais moderno, sem promessa de relacionamento, apenas pegação

E na noite anterior ao primeiro dia de estágio dos dois, logo após a reunião com Adam Blackwood, o dono da empresa, eles acabam trombando em um bar, vão pra casa de Ethan e tudo o que aconteceu depois é uma nuvem de fumaça, mãos, pernas, pele e pegação. Mia desconfia. Ethan tem certeza que rolou tudo. 

E tudo seria maravilhoso se, apenas na porta da empresa, eles não descobrissem que estão estagiando na mesma empresa, a Boomerang, concorrendo a uma única vaga no departamento de marketing, onde há apenas uma regra: não aceitam relacionamento entre os funcionários.

O romance vai resistir à competição? Descubra!

-----

Fui enganada. Publishers Weekly obrigada por mentir para mim. Quem é uma boa fã/alucinada/fanática/desesperada/maníaca/compulsiva/e todos os outros adjetivos que vocês lembrarem sobre isso de New Adult (NA), espera um drama, um segredo, um frio na barriga, uma revelação de cair o queixo, partir o coração ou os dois ao mesmo tempo.

Mas Boomerang passa longe disso. De NA, só a idade dos personagens e início da vida profissional. Ele mais parece um chick lit, e um chick lit que não consegue te arrancar risadas ou suspiros.

A premissa é divertida e na primeira cena, quando Mia perde sua calcinha e a encontra em um lugar bizarro, imaginei que eu fosse ser conquistada pelas autoras (Noelle August é pseudônimo das autoras Lorin Oberweger e Veronica Rossi), mas isso não ocorreu.

Os dois personagens principais são determinados, seguros de si e ambiciosos, o que faz com que a química entre eles seja ainda mais gostosa de acompanhar. Como estagiários da empresa, ambos são obrigados a criar seu perfil no site e sair com outras pessoas, para avaliar como a plataforma funciona. Algumas dessas saídas são bem previsíveis. 

Os coadjuvantes são bem interessantes, mas pouco explorados. As amigas da Mia parecem ser bem divertidas e o casal que Ethan divide o apartamento também.  

Faltou um componente especial para a história me conquistar. Um elemento X, um ingrediente secreto, algo que me fizesse ansiar para finalizar a leitura, como acontece com a maioria dos livros desse gênero (se dizem que Boomerang é NA, quem sou eu pra contestar?).

Achei o desfecho sobre a vaga da empresa bleh. Acontece uma tentativa de drama ao final do livro que é bleh. O final foi corrido e não me fez querer ler a continuação desesperadamente (quem me conhece sabe que gosto de ler séries de livros que eu  < 3 em sequência, pois minha memória é péssima).

E para quem não me conhece, prazer! Meu nome é Luciana Mara e sou a nova resenhista do Viagem Literária.

O livro é... bonzinho. Apenas isso. Então se ele aparecer para você como oportunidade de leitura, a capa te conquistar, a sinopse te deixar curioso(a), depois venha aqui nos contar nos comentários o que achou da leitura.

Adicione ao seu Skoob!

Boomerang da Noelle August
1.       Boomerang
2.      Rebound (os demais ainda não lançados no Brasil)
3.      Bounce.

Avaliação (1 a 5): 2.8
 


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO