Quando a noite cai - Carina Rissi

>>  quarta-feira, 21 de junho de 2017

Rissi, Carina. Quando a noite cai. São Paulo: Editora Verus, 2017. 448p.

"Mas, Deus do céu, doía tanto! Era como se depois de muitos anos eu tivesse encontrado alguém que já amei demais e ele simplesmente não me reconhecesse. 
Era ridículo, eu sabia. Gael e eu nunca estivemos envolvidos de verdade, mas meu coração não compreendia isso. E, mesmo quebrado, os cacos continuavam a bater por ele." p.162

E minha coleção da Carina Rissi só cresce na estante! Eu adoro seus livros. São fofos, divertidos, com enredos interessantes e muito romance. O seu mais novo lançamento tem um pé na fantasia. Confiram o que achei de Quando a noite cai. 

Briana Pinheiro, 23 anos, faz de tudo para ajudar a salvar a pensão da família. Perdeu o pai muito nova, e agora tudo que elas tem é a antiga pensão, com apenas uma hóspede e muitas dívidas. Sua irmã mais nova, Aisla, está cursando a faculdade de fotografia em busca de um sonho. Cabe a Briana arranjar um emprego que ajude a sustentar a família. O problema é que ela tenta, tenta com afinco, mas sua má sorte torna a missão quase impossível. Se ela está perto, algo de errado acontece. Ela tenta, fica longe de coisas que quebram, anda cuidadosamente, mas a má sorte está sempre lá e outro emprego termina de forma rápida. 

As suas noites em casa também não são nada tranquilas. Desde que fez 18 anos, Briana tem sempre os mesmos sonhos todas as noites. No sonho ela é uma espécie de princesa Irlandesa, que vive em um castelo. Entre guerras, lutas e fugas, um guerreiro irlândes acaba roubando seu sono, e seu coração. De dia ela desenha cada um dos seus traços, mas sabe que aquela paixão platônica, só existe mesmo, em sua imaginação.

Até que um dia, depois de quase ser atropelada e perder mais uma chance de emprego, Briana conhece Gael O' Connor. Ele é irlandês, misterioso, muito rico... e é praticamente idêntico ao homem que aparece em seus sonhos. Ele lhe oferece uma vaga como sua secretária, ela aceita, claro, mesmo morrendo de medo de seu azar e de seus sonhos. 

Ter uma paixão platônica pelo chefe, ou melhor, por alguém igualzinho ao chefe que viveu uns 600 anos atrás, não ajuda em nada. E entre uma coisa e outra, ela acaba se apaixonando. Porém, seu amor não é como nos contos de fadas, e muita coisa pode acontecer para atrapalhar o seu "felizes para sempre". 

~~~~~~

Muito fofo! Com um pé na fantasia, uma protagonista muito divertida e muito romance, o novo livro da Carina arrasa e deixa as leitoras suspirando por irlandeses medievais. Eu gostei demais do que a autora criou, talvez bem próximo ao estilo de Perdida, onde temos uma protagonista no presente, e um mundo fantástico a espera. Aqui a parte do "presente" é a mais explorada, eu gostei da inversão e de toda a trama em volta do segredo de Gael. A história em si me lembrou muito de Outlander, com a diferença que não temos ninguém voltando ao passado dessa vez. Mas de alguma forma, passado e presente se encontram. 

Briana é ótima! Mesmo sendo um desastre ambulante, a mocinha é forte e determinada, com um ótimo coração e capaz de tudo pelos que ama. Ela sempre fica confusa com seus sonhos e passa por momentos impagáveis por isso. Gael é misterioso, solitário, um homem atormentado por um passado secreto. Eles tem uma ótima química e ficam encantados um pelo outro logo no começo, mas muita água vai rolar até que algo aconteça. Aisla é uma ótima personagem secundária, divertida e cheia de dicas para a irmã mais velha. A mãe das meninas poderia ter sido melhor desenvolvida. A coitada só aparece no livro para tacar alguma comida na filha e mandar que ela se agasalhe melhor, ou algo do tipo. Uma pena. A Dona Lola, senhorinha que vive na pensão, tem mais personalidade que a mãe. 

Eu queria que o final fosse mais elaborado, senti falta de um desenvolvimento maior na conclusão. Eu queria ver o que aconteceria quando ela voltasse ao Brasil, como seria com a família e as novidades todas que vão acontecer. Mas não tem nada disso, é fim e pronto. Foi a única coisa que não gostei no livro. 

Para quem gosta de romance fofo, divertido e com um toque de fantasia, Carina Rissi é sempre uma ótima pedida. A autora escreve bem, seus livros são uma leitura gostosa e relaxante. Eu sempre leio em um fôlego só e fico muito curiosa curiosa para saber o que acontece a seguir. Leiam! 

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5): 4.5

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top comentarista de junho!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO