Amor & Gelato - Jenna Evans Welch

>>  segunda-feira, 2 de outubro de 2017

WELCH, Jenna Evans. Amor & Gelato. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2017. 320p. Título original: Love & Gelato.

“Não foi um beijinho qualquer. Não foi aquele primeiro beijo sem jeito ou um selinho roubado no cinema pelo seu namoradinho na escola. Foi um beijo com direito a braços enrolados no pescoço, dedos entrelaçados no cabelo em meio a lágrimas salgadas e uma pergunta pairando no ar: por que não fizemos isso antes? Ren envolveu minha cintura e por cinco segundos tudo foi perfeito, mas depois…
Ele me afastou.” p.242

Eu sabia que era um jovem adulto, que se passava na Itália (ponto positivo para qualquer romance) e que era fofo/doce etc. Essa era a promessa de todo mundo que leu, amou e elogiou. Se todo mundo elogia eu fico curiosa e querendo ler. E esse era para ser leitura da Lu, mas como ela está com uma barriga enorme (kkk) e gêmeos para cuidar em breve… eu acabei pegando para ler. E hoje conto para vocês o que achei de Amor & Gelato da Jenna Evans Welch.

Carolina, mais conhecida como Lina,  16 anos, acaba de chegar em Florença, na Itália, para passar o verão. Poderia ser o sonho de muitas garotas, mas para ela, era só mais um entre muitos problemas. Lina estava arrasada pela morte da mãe, e chega a Itália para atender seu último desejo, sua mãe queria que ela conhecesse o pai. Um pai que ela nunca ouviu falar e nem sabia quem era. Um pai que ficou 16 anos sem se apresentar. Ela pretende ficar o menor tempo possível por lá, até poder voltar e morar com a melhor amiga, Addie.

Porém ao receber um diário antigo da mãe, tudo muda. Ela começa a ler, e aos poucos vai entendendo melhor o que aconteceu. Da época em que a mãe viveu na Itália e se apaixonou. Ao mesmo tempo ela começa a investigar o passado da mãe, procurando por pessoas além de Howard Mercer, seu novo pai, que tivesse conhecido a mãe.

Ela também conhece Lorenzo Ferrari, o Ren, um rapaz que mora na vizinhança e fica feliz em ajudá-la com a sua busca.  Ão seguir os passos da mãe na Itália, eles se tornam amigos. E Lina começa a viver sua própria aventura na Itália.

~~~~~~

Então, vou na onda contrária da maioria que amou e chorou e blablabla com esse livro rs (desculpa Fê Leite). Não achei horrível, é o primeiro trabalho da autora e foi uma leitura bem gostosa, mas... ficou bem abaixo do que eu esperava. Eu gostei muito de tudo que envolve a ambientação, amei conhecer mais sobre a Itália. Mas no geral eu achei a história muito insossa, não acontece muita coisa e tudo gira em torno do diário que conta o passado da mãe. A autora tentou criar um clima de mistério onde não existia nada, e infelizmente, não colou.

Gostei muito da Itália, gostei da narrativa que é gostosa e flui bem, gostei do Howard (o fofo do novo pai da Lina), gostei dos gelatos e foi isso. Do que não gostei? Da Lina em primeiro lugar. No início eu relevei (perdeu a mãe, estava longe de tudo o que conhecia, com um pai recém descoberto… a carga era pesada). Mas depois aquele chororô todo e o comportamento infantil dela me deram nos nervos! Ela tinha o Howard ao lado, querendo conversar e só corria dele. Ao invés disso ia tentar descobrir o passado da mãe com um amiga antiga difícil de encontrar… e daí pra pior. Ou sentasse e lesse logo a praga do diário inteiro, aff, que falta de paciência.

Depois, também não gostei muito de nenhum dos outros personagens, foi tudo exageradamente estereotipado. Ren era o garoto fofo e amigo, que infelizmente tinha uma namorada, mas a gente sabia que gostava dela. Mimi era a namorada, claro que era nojenta, alta e magra (e só isso já é um defeito imperdoável) e a vaca da história. Addie a melhor amiga legal que estava longe. Thomas o carinha bonitão mas sem conteúdo. Que, claro, fica atraído pela mocinha, até ela perceber que não gosta dele. Deu sono? Em qualquer um que já leu 1 dúzia de jovem adulto dá!

Bom, para quem gostou, uma novidade. O segundo livro da autora se chamará Love & Luck e vai contar a história de Addie, amiga de Lina. A autora já contou que Lina aparece, então para quem ficou curioso com o final, é só esperar. Ahhh, falando em final essa parte eu gostei rsrs. Apesar de não me emocionar com a história (não entendi até agora quem fala que chorou até) , eu achei o final fofo e muito bonitinho! Terminou redondinho e de forma natural.

É isso gente, quem leu me conte o que achou!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação ( 1 a 5):

Comente, preencha o formulário e concorra ao Top comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO