target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Mais lindo que a lua - Julia Quinn

>>  segunda-feira, 5 de março de 2018

QUINN, Julia. Mais lindo que a luaSão Paulo: Editora Arqueiro, 2018272p. (Irmãs Lyndon, v.1). Título original: Everthing and the moon. 

"E ele a queria. 
Que o Senhor o ajudasse, porque ele ainda a queria. 
Mas também queria vingança. 
Só não sabia o que queria mais." p.58 

Julia Quinn é sempre certeza de um sorriso no rosto e de uma história fofa e divertida. É minha autora preferida de romance de época, e seus livros, vão para o topo da minha pilha de leitura. Confiram o que achei do livro, Mais lindo que a lua. 

Robert Kemble, conde de Macclesfield, nunca acreditara em amor à primeira vista. Aos 24 anos de idade ele conhecera muitas mulheres, mas nenhuma delas roubou seu coração, até aquela noite... Victoria Lyndon, 17 anos, se apaixonou completamente pelo jovem lindo, romântico e que lhe prometera a lua. Eles querem se casar, e decidem fugir juntos, já que os pais de ambos nunca aceitariam a união. Mas naquela noite, algo inesperado acontece. 

Sete anos se passaram. Victoria deixou a casa do pai e fora trabalhar como preceptora, nunca mais voltou ao vilarejo. Robert foi viver em Londres. Até que os dois se reencontram por acaso. Os dois se sentem imediatamente atraídos um pelo outro, como no passado. Mas ela nunca poderia perdoar o homem que lhe prometera a lua, e partiu seu coração. E ele nunca poderia esquecer o desejo de se vingar, da única mulher que amou, e no fim, partiu seu coração.  

Agora os dois precisam decidir se deixam o passado morrer, ou se arriscam tudo mais uma vez, em nome do amor.  

~~~~~~~~~~ 

Eu não acredito muito nessa ideia de "amor à primeira vista", é muito difícil essa premissa me conquistar. Aquilo do cara bater o olho na menina e saber que ela era a mulher da sua vida. Então no início não me ganhou, até porque o livro tinha muitos diálogos bobos e pouco interessantes. Ai logo em seguida tem todo o drama envolvido, já gostei mais. Eu sempre gosto dessas tragédias dignas de novela rs. 

Depois disso sete anos se passam e ele rencontra Victoria, trabalhando como preceptora de uma criança birrenta. Ela continua linda, mas não quer papo com ele. Essa parte é bem interessante, já que nenhum dos dois sabe a verdade do que aconteceu no passado. Só que aí, quando descobrem e ele tenta reconquistá-la, as brigas e as birras todas dela, acabaram com minha paciência. Foi muito lenga lenga e aquilo nunca se resolvia. Se tivessem resolvido os problemas em menos tempo, e depois contasse mais da vida dos dois juntos, teria sido muito mais interessante.  

No final achei divertido em algumas partes, Julia Quinn sempre escreve cenas fofinhas e engraçadas, mas na maior parte achei em chatinho. Tudo bem que esse é um dos seus livros bem antigos, mas eu esperava mais. O bom é que são só 2 volumes, o próximo conta a história da irmã dela (outra coisa que não gostei foi de não falar nada da vida das outras pessoas, a história toda se foca só no casal).  

Eu gosto do estilo, mas esse não é dos melhores da autora. Quem leu me conte o que achou. 

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5): 

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de março!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO