Um reino de sonhos - Judith McNaught

>>  sexta-feira, 11 de maio de 2018

MCNAUGHT, Judith. Um reino de sonhos. Rio de Janeiro: Editora Bertrand Brasil, 2018. 378p. (Dinastia Westmoreland, v.1). Título original: A kingdom of dreams.

Ela entendia, sem precisar olhar, que o salão estava repleto de homens que sabiam tudo a seu respeito, homens que, sem dúvida, estavam presentes no acampamento na noite em que fora entregue a Royce como um ganso amarrado; outros que, sem dúvida, haviam participado de sua remoção à força de Merrick, e ainda os que tinham testemunhado a humilhante recepção que tivera no vilarejo naquele dia.” p.272

Judith McNaught é uma romancista americana renomada. Com mais de 1 milhão de livros vendidos, a autora tem inúmeros fãs dos seus 27 livros publicados. Eu não conheço muito do seu trabalho, mas do pouco que li, adorei até agora. E hoje tem série nova da autora começando com Um reino de sonhos.

Inglaterra e Escócia, 1497
Royce Westmoreland, o Duque de Claymore é conhecido como “Logo Negro”. Aos 29 anos, Royce é um comandante temido, a fama de seus feitos é comentada por todos, ganhando ares muito mais mórbidos. Depois de vencer muitas batalhas, ele e seu exército seguem para cumprir a última ordem do Rei Henrique, invadir a Escócia.

Jennifer Merrick é a filha mais velha de Lord Merrick. Após ter sido traída pelas mentiras do meio irmão, que tinha interesse em herdar o título e a liderança do clã, ela é envida para uma abadia, onde vive por 2 anos. Aos 18 anos, Jenny já é uma mulher, e tudo o que quer é provar para seu pai sua inocência e reconquistar o respeito de seu clã.

Quando seu pai volta de uma batalha onde seu meio irmão morre, ele exige que Jenny se case com um homem muito mais velho, para salvar o clã da derrota na guerra. Jenny e sua meia irmã Brenna estavam pensando em como sair dessa situação, quando são sequestradas da abadia por Stefan, irmão de Royce, e levadas como cativas para serem entregues ao temido Lobo Negro.

Ela não teme Royce, cheia de coragem e ousadia, enfrenta o Lobo de frente. Ele fica irritado e encantado com o comportamento de Jenny.  Enquanto ela planeja a melhor forma de fugir do cativeiro, acaba se sentindo inevitavelmente atraída por Royce. Ele sabe que não deve, mas pretende seduzi-la. Se Jennifer se entregar a essa paixão, estará indo contra a tudo o que ama e jurou honrar.

~~~~~~~~

Adorei a leitura! Mais uma vez a autora arrasa em seus enredos românticos, divertidos e cheios de reviravoltas. O enredo é ótimo! Inglaterra e Escócia em guerra, uma mocinha escocesa sequestrada por um comandante inglês. Quando ela a irmã se tornam prisioneiras de Royce, a confusão está formada.

Os protagonistas são ótimos! Jenny é inteligente, espirituosa, cheia de vida. Tem a língua afiada e se mete em muitas confusões em nome da honra. Ela enfrenta Royce de frente e o diverte com sua impetuosidade. Impossível não gostar e não torcer por ela, apesar de algumas atitudes impensadas da moça tenham me irritado. Já Royce é totalmente Top Piriguetagem Literária. Lindo, másculo, misterioso... um homem indomado. Os dois juntos têm muita química e as cenas hots esquentam o livro.

O romance é importante, mas o enredo trás muito mais do que isso. Dois países em guerra, Royce pretende trocar suas reféns pela rendição do clã, sem que mais vidas sejam perdidas, mas o pai da moça pensa muito diferente. Uma coisa que me irritou foi a cegueira de Jenny em relação ao pai, ela demora muito para acordar e perceber que é apenas um instrumento de troca para ele.

Apesar da aventura ser ótima e ter adorado a leitura, a construção da narrativa deixa um pouco a desejar. Ainda mais para quem é fã de Outlander e está acostumada com romances históricos bem construídos, ricos e muito bem ambientados.  Achei o final corrido e alguns desdobramentos foram mal descritos. Em várias cenas tive que voltar um pouco e reler, para entender os acontecimentos que se sucediam sem dar um fôlego. Foi a única coisa que me impediu de amar.

Uma coisa interessante é que, apesar de ser uma série, os livros darão um salto temporal muito grande, então os personagens do próximo livro são apenas descendentes desses. Estou curiosa e ansiosa pela leitura e espero que a editora não demore a lançar os próximos volumes.

De toda forma a leitura é deliciosa! Judith é uma romancista de mão cheia e seus livros fazem as leitoras mais românticas suspirarem. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Dinastia Westmoreland:
  1. Um reino de sonhos (A kingdom of dreams)
  2. Whitney, meu amor (Whitney, my love)
  3. Até você chegar (Until you)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO