target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Você e outros pensamentos que provocam arrepio - Frederico Elboni

>>  quarta-feira, 15 de agosto de 2018

ELBONI, Frederico. Você e outros pensamentos que provocam arrepio. Rio de Janeiro: Editora Sextante, 2018. 176 p. 


Você já ouviu falar de Frederico Elboni? Eu, em minha ignorância que confesso sobre o autor e seu trabalho, achei simplesmente que se tratava de um cara falando sobre relacionamentos, sexo e como a mulher deve amar a si mesma, acima dos homens (meio autoajuda, sabe?). Ledo engano. O que aconteceu, na verdade, foi que eu não juntei o nome à pessoa, e só quando finalmente fui pesquisar é que descobri que sabia sim  quem ele era.


Fred, roteirista do programa Amor e sexo da Globo, tem um canal no YouTube que fala mesmo sobre relacionamento. Eu nunca tinha assistido nada e, depois que li Você e outros pensamentos que provocam arrepio, resolvi assistir alguns e gostei.

No livro, em forma de crônicas sobre um relacionamento, Fred fala sobre as próprias experiências amorosas e sexuais também, mostrando uma visão que não costumamos ver de um homem;  como determinados tipos de amores e de relacionamentos são possíveis e até fáceis de se viver, contrariando os pré-conceitos da sociedade e das pessoas que insistem em pensar e agir de forma egoísta ou padronizada em um relacionamento, simplesmente porque é assim que é.

Ele fala a nós, mulheres, que precisamos perder o medo de demonstrar o que queremos, de nos entregarmos sem saber o endereço de entrega, apesar de ele próprio sentir medo da felicidade que sente às vezes.

Fala sobre as vezes que viu e ouviu as pessoas que conhece falarem de relacionamento de uma forma que, juro, até bufei enquanto lia.

Marquei vários trechos (eu li no Kindle, não me matem!) e, apesar de ter concordado com algumas coisas que ele disse, fiquei um pouco incomodada de um cara vir me dizer o que deveria ou não demonstrar ou dizer ou fazer no relacionamento ou no sexo. Parece que ele está flertando com a leitora.

Além disso, o ponto negativo (eu sempre encontro algum, né? Rs) é que se você ler o livro em uma sentada, só vai achar um pouco repetitivas algumas frases que ele diz.

A parte legal foi que comecei o livro no caminho para o aeroporto de Confins, quando fui para a Bienal de São Paulo. Dentro do avião me deparei coincidentemente com um título de um capítulo do livro que se chama Amor de avião. E vocês não calculam o tanto que adoro quando estou lendo e percebo que o lugar onde estou ou o que estou fazendo no momento da leitura serviria de cenário para aquele texto. É como se eu estivesse vendo o que a pessoa está contando, presenciando em uma realidade diferente, claro. Foi muito legal!

No sábado, durante o evento da editora Arqueiro, fiquei sabendo que ele estaria no estande na Bienal, mas foi tanta correria que quando dei por mim, não tinha Fred nenhum mais no estande, rs.

Se você curte livros de crônicas, livros sobre relacionamentos ou até mesmo só por conhecer o autor, vai curtir Você e outros pensamentos que provocam arrepio. Para o caso de você querer ler outros títulos do autor, Fred também já escreveu: Notas de liberdade, Meu universo particular, Só a gente sabe o que sente,  Muito amor, por favor e Um sorriso ou dois. E para o caso de querer saber mais sobre o canal. Deixo aqui embaixo um dos vídeos do canal dele. 




Adicione ao seu Skoob!!


Avaliação (1 a 5): 3,5








Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de agosto no blog!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO