target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Da morte ninguém escapa - M. J. Arlidge

>>  segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ARLIDGE, M. J. Da morte ninguém escapa. Rio de Janeiro: Editora Record, 2018. 350p. (Helen Grace, v.2). Título original: Pop goes the Weasel.


“Aquela caixa ofensiva fora deixada sozinha. A tampa escorregou indolentemente até revelar a legenda ‘maudade’, escrita em carmesim no verso. Era a apresentação perfeita para o conteúdo tenebroso da caixa. Dentro dela, num ninho de jornais sujos, jazia um coração humano.” p.33

Meu olho até brilha quando tem lançamento de ficção policial rs. E olha que o primeiro livro dessa série, Uni-duni-tê, me decepcionou bastante. Mas fiquei curiosa e acabei resolvendo ler a continuação. Confiram o que achei de Da morte ninguém escapa M. J. Arlidge.

A detetive inspetora Helen Grace vive para o trabalho, mesmo depois de se mal se recuperar do seu trágico último grande caso. Depois disso a vida dela e de outros jamais seria a mesma. A policial Charlie Brooks continua arrasada, ficou um ano afastada da polícia para tratamento de saúde. Agora ela está prestes a voltar, e Helen, quer distância dela.

Quando um corpo de um homem é encontrado de forma macabra, Helen precisa se concentrar no trabalho. Ele foi apenas uma vítima, mas pelas características do crime, Helen sabe que ele não vai ser a única. Um homem de meia idade encontrado morto, em uma casa abandonada em uma área de prostituição. Suas entranhas abertas, seu coração arrancado do peito. O homem era casado, tinha quatro filhos, era um homem da igreja. O que ele estaria fazendo lá? Seu coração é enviado em uma caixa para casa, a esposa recebe o pacote. O pânico se instala na polícia e na imprensa.

O assassino está a espreita, outros corpos de homens começam a ser encontrados. Todos com uma característica em comum: o coração foi arrancado. Começa uma caçada para pegar o assassino.

Enquanto isso Helen precisa lidar com o que sobrou de sua vida pessoal, com uma nova chefe e com os rumores que envolvem  sua família.

~~~~~~

Opa! Agora vai hein? Livrão! Bem melhor que o primeiro volume da série, ainda bem que resolvi continuar rs. Adorei o desenvolvimento dos personagens, a trama, os desdobramentos. O livro é pesado, não só pelos crimes em si, mas pela angustia que cerca todos os personagens, de uma maneira ou outra.

Os personagens foram pouco desenvolvidos no primeiro volume da série, aqui é infinitamente melhor. Deu muita dó de Helen, Charlie, do Robert, do Tony. Todos com uma historia pessoal muito trágica. Helen tendo que lidar com o fantasma da irmã e com um grande segredo, sozinha, sem ninguém para se abrir, sem um amigo. Charlie sofrendo os traumas do caso anterior, com o casamento a beira da ruína depois do que aconteceu (evitando spoilers do primeiro livro). Robert que não sabe de nada sobre o seu passado, e Tony, um ótimo policial, mas com uma esposa jovem que ficou vegetando na cama, precisando dos seus cuidados constantes. Eu estava mais com medo do final deles, do que do que iria acontecer com o assassino rs.

Eu gostei muito do serial killer, foi bem desenvolvido, no final fez sentido sua atitude e todos os desdobramentos. E a parte policial foi bem desenvolvida, as pistas, a investigação em si foi muito bem escrita.

O final me surpreendeu, eu esperava que o assassino não fosse quem eles desconfiaram no início, mas foi bem diferente do que imaginei. Muito bem bolado.

Agora é só torcer para não demorar mais dois anos para sair mais um volume da série, oremos rs!

Para os fãs de ficção policial é uma ótima pedida, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Helen Grace do M. J. Arlidge
  1. Uni-duni-tê (Eeny Meeny)
  2. Da morte ninguém escapa (Pop goes the weasel)
  3. The doll’s house (os demais não lançados no Brasil)
  4. Liar Liar
  5. Little boy blue
  6. Hide and seek
  7. Love me not
  8. Down to the woods.

Avaliação (1 a 5): 4.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO