Viagem Cinematográfica: Tudo por um Pop Star

>>  sexta-feira, 9 de novembro de 2018



Direção: Bruno Garotti
Baseado em: Tudo Por um Pop star,  de Thalita Rebouças
Elenco: Maisa Silva, Mel Maia, Klara Castanho, Felipe Neto
Gênero: Comédia adolescente
Sinopse: A boyband americana Slavabody, febre entre as adolescentes de todo o mundo, anuncia que irá tocar no Brasil. Gabi decide fazer de tudo para convencer seus rígidos pais a deixá-la partir do interior para a cidade grande conhecer os astros, contando com a ajuda de suas duas melhores amigas, Manu e Ritinha, que são tão fãs quanto elas dos rapazes. O que as meninas não esperavam é que, antes de enfrentar os pais, elas tem que lidar com os ingressos esgotados e o fato de que Dani, a garota mais popular do colégio, vai para o show como VIP, fazendo questão de humilhá-las por isso. Dispostas a tudo para conseguir realizar o sonho, as três amigas entrarão com elas na aventura mais doida de suas vidas.

Você faria tudo por um Popstar? Dormir na calçada para o ver passar? Madrugar na fila e não reclamar?

Quem nunca, não é mesmo?

Prepare-se, pois a música acima ficará em sua cabeça, colada que nem chiclete. Escrevo esta crítica alguns dias após assistir “Tudo por um Popstar” e até hoje a letra cativante e o ritmo agradável a transformaram num verdadeiro chiclete, que não sai da cabeça. E se você assistir esse filme, certamente pegará essa febre e sairá cantando.

Esse é o grande triunfo do filme: sua trilha. Pelo menos, foi o que eu mais gostei. Ela é totalmente apropriada ao público alvo, a níveis de criar idolatrias entre os fãs, coreografias e vídeos no YouTube, experiência semelhante a das protagonistas.

O filme gira em torno de 3 amigas que passam por poucas e boas para ver sua banda favorita tocar. Claro, é completamente inverossímil e inaceitável que tantos contratempos aconteçam com as mesmas pessoas num espaço de tempo tão curto (aquelas 3 inimigas devem ter amarrado o nome das meninas na boca de um sapo, é a única explicação plausível que consigo pensar), e algumas situações são tão ridículas que ficam cômicas (você ri do absurdo, não da essência da comédia). O maior exemplo disso é a cena do lençol na janela do hotel. Sem comentários, pois às vezes o silêncio é o melhor comentário (e a melhor crítica). Neste caso, é um silêncio reprovador.

Tirando a parte da aventura totalmente maluca e sem nexo, juntando com a prima Babete que é um personagem estereótipo e forçado, o trio de amigas não me incomodou, pelo contrário: Maisa Silva, Mel Maia e Klara Castanho mostraram boa química e atuações consistentes, muito melhores do que todo o elenco adulto somado e multiplicado por 2. Valeu a pena ter investido no elenco jovem, elas carregam o filme nas costas, e seus fãs ficarão satisfeitos com o resultado. Felipe Neto também levará sua legião de adoradores às salas, e confesso que ele está bastante engraçado e condizente aos chatérrimos blogueiros da modinha... tipo ele? Se tem uma coisa que eu respeito é quem sabe rir de si mesmo, e temos que bater palmas para ele neste caso, pois desempenhou este papel com louvor.

Confesso que entrei na sala do cinema esperando dormir, ficar desanimada e com preguiça, mas isso realmente não aconteceu. Eu me vi naquelas meninas, pois já fui adolescente e já tive a minha versão do Slavabody, já fiquei em filas quilométricas, já escrevi rolos de cartas, já colei pôsteres no meu armário, já sonhei em casar com o vocalista, e se quando eu tinha meus 11 anos os Backstreet Boys viessem ao Brasil, eu faria até pior do que o que essas meninas aprontaram.

No fim, a sessão foi nostálgica, musical e um tanto quanto surpreendente. Positivamente.

Por que todo mundo um dia faria tudo pelo seu Popstar.

Confira abaixo o Trailer do filme:



Avaliação: 



Siga nosso perfil no Instagram, tenha acesso a conteúdo exclusivo e participe de sorteios!




            Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO