Não tá fácil pra ninguém - Andrew Tsyaston

>>  quarta-feira, 1 de maio de 2019



TSYASTON, Andrew. Não tá fácil pra ninguém.  São Paulo: Editora Seguinte, 2019. 112 p. Título original: Emotions explained with buff dudes.

Desde que me tornei resenhista deste blog, tenho me tornado cada vez mais fã de tirinhas. E não atribuo isso fato de serem um tipo de texto rápido de ler, mas por serem tão arrebatadoras, que sempre termino um livro desse gênero cheia de pensamentos e reflexões. Com Não tá fácil pra ninguém não foi diferente.


O autor, criador da página Shen Comix no Instagram, com mais de 1,4M de seguidores, já teve várias de suas tirinhas compartilhadas na internet. Dividido com vocês um pouco da experiência que tive com Não tá fácil pra ninguém, além de algumas tirinhas para deixá-los com ainda mais vontade de conhecer este livro.

Ao longo do livro conhecemos Shen, o protagonista, personagem inspirado no próprio autor. Ele passa por diversas situações que são muito comuns para nós, meros mortais adultos, e não é nada difícil se identificar.

Shen encara a vida, a tristeza, a raiva, a expectativa, e tanto nos coloca para pensar e refletir sobre como estamos lidando com esses sentimentos, quanto serve de inspiração sobre como devemos lidar com a nossa vida. Assim como ele, vivemos diariamente uma batalha, caímos, levantamos (mas só de vez em quando, não se acostume).

 Em geral, uma característica do gênero tirinha é que elas são uma mistura de ilustrações e texto escrito, com uma história humorística que tem início, meio e fim, tudo isso em poucos quadrinhos. E, claro, como toda série de tirinhas, as tirinhas deste livro funcionam bem se lidas separadamente, mas há também uma conexão entre elas. A última tirinha, sem dúvida, funciona perfeitamente como uma conclusão, um desfecho para a história do livro.


Essa é também, na minha opinião, a melhor de todas as tirinhas. Encorajadora, emocionante e ainda mais reflexiva.

É um excelente livro para presentear, para tirar um sarro de um momento ruim, para descontrair. Indico para todo mundo!


Adicione ao Skoob!


Avaliação (1 a 5):









Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de abril!



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO