target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Oblivion song: Canção do silêncio - Robert Kirkman

>>  quarta-feira, 22 de maio de 2019


KIRKMAN, Robert; FELICI, Lorenzo de; LEONI, Annalisa. Oblivion song – Volume um: Canção do silêncio. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2019. 144 p. Título original: Oblivion Song – Volume one.


O que eu andei dizendo em resenhas anteriores sobre estar me tornando fã de HQs mesmo? Pois é, passei recentemente pela experiência de leitura de Oblivion Song – V. 1, e vim o mais rápido que pude para dividi-la com vocês.


Há cerca de 10 anos, algo misterioso aconteceu na Filadélfia e provocou o desaparecimento de 300 mil moradores da cidade. Eles foram parar em uma nova dimensão, chamada de Oblivion, que é habitada por criaturas terríveis e assustadoras.

Nathan Cole faz parte da única equipe que, após tantos anos, ainda procura por pessoas em Oblivion, na esperança de trazê-las de volta. Todos os dias, Nathan retorna para Oblivion para retomar as buscas, mas seus companheiros de equipe e o próprio governo, que já desistiu das buscas há tempos e vive ameaçando encerrar o projeto de Nathan, sabem o que ou quem ele realmente está buscando em Oblivion. A questão é: será que essa pessoa quer realmente ser encontrada? Será que ela quer voltar? E esta vai para Nathan: será que está disposta a perdoar?


                                                           __________

Em uma edição que reúne os seis primeiros fascículos originais da Série, o volume Um – A canção do silêncio traz um conteúdo tenso, instigante e surpreendente. Claro, obviamente, para aqueles que não conheciam, assim como eu, os fascículos originais.


Com o roteiro do criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, mergulhei de um só fôlego na história (que, bem no estilo The Waking Dead, é pós-apocalíptica e com o plus Sci-FI) e fui pega de surpresa com o final que veio rápido demais. Queria mais.

Todos os personagens são muito bem construídos, o que só me fez querer ler mais e mais. Antes mesmo de saber, desconfiei das razões pelas quais Nathan continuasse, a todo custo, as buscas em Oblivion, mas, além do motivo oculto, há algo ainda mais profundo que vai deixar o leitor de queixo caído.

A ilustração, por conta de Lorenzo de Felici, apesar de simples, ajuda o leitor a entrar no clima da história. Isso somada às cores vibrantes e impactantes trazidas por Annalisa Leoni, que tornam a leitura ainda mais inesquecível.


Para fãs de HQ, de mundos pós-apocalípticos e de realidade Sci-Fi, é uma ótima pedida! Para quem quer começar a ler o gênero também é um bom caminho para começar!


Adicione ao Skoob!

 Série Oblivion Song – HQ

1 – Canção do silêncio (Fascículos 1 ao 6 da série)

2 - Oblivion song 7 (Os demais ainda não lançados no Brasil)

3 - Oblivion song 8

4 - Oblivion song 9

5 - Oblivion song 10

6 - Oblivion song 11

7 - Oblivion song 12

8 -Oblivion song 13

9 -Oblivion song 14

10-Oblivion song 15

11-Oblivion song 16

12-Oblivion song 17


Avaliação (1 a 5): 








Comente, preencha o formulário, e participe do sorteio do Top comentarista de maio!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO