Viaje comigo #264 - 2 anos em um post!

>>  sábado, 31 de agosto de 2019


Oi gente!!!

Mais de dois anos se passaram! É isso mesmo produção? Sem nem um Viaje comigo? É eu sei, desculpem-me os fãs da coluna, mas foram acontecendo inúmeras coisas e acabei deixando para lá. Primeiro, por falta de tempo mesmo, estou conseguindo manter duas resenhas (minhas) semanais, mas mais que isso me aperta o tempo para escrever. Segundo, porque muita da graça dessa coluna era a Vozinha, o Toby e foi bem difícil seguir em frente sem eles, que faziam parte desse cantinho. E já que resolvi escrever o post mais longo do mundo, o mínimo que vocês poderiam fazer é ler tudo kkk.





Mila, Vi, Eu e a lindona da Suá! s2
Eu e Lola no Ibirapuera
E vamos lá tentar fazer o resumo do século! Porque gente... como o tempo voa! E como aconteceu tanta coisa nesse período... Logo depois do meu casamento, em junho de 2017, minha irmãzinha se casou apenas um mês depois. E logo ela se mudou para Florianópolis, o casamento foi lindo, mas um pouco triste e muito estranho morar tão longe dela. Fomos visitá-la no final de 2017. A Suá se mudou para morar com uma tia, que já cuidava dela antes lá em casa, e estão as duas muito bem. A Mila levou a Lola e o Rony com ela, mas agora está morando em São Paulo e está um pouco mais perto. Ela adotou mais uma gatinha, a Baunilha. Quem diria que a Lola ia virar uma cadela tão viajada rs. Eu continuo só com a Lis e o maridão S2. Culpa dele que não quer mais pets aiai, então eu fico me segurando. Mas em um apartamento pequeno realmente é complicado, fora as viagens e tal.


A madrinha morre de amor! Vestidinho de livros cof...cof



Em maio de 2018 também foi o ano em que me tornei madrinha, da menininha mais linda e mais amorosa do mundo, a Letícia. Eu babo constantemente na fofura e na honra enorme que foi ser escolhida por uma das minhas amigas/irmãs, a Carol, para essa tarefa enorme. Ela ainda não pode comer nem um docinho kk, e diz a Carol que não dou conta de ficar 1 hora sozinha com ela, mas tirando isso acho que estou me saindo bem na tarefa.

Em junho de 2018, fomos comemorar o aniversário de 1 ano de casamento, nossas bodas de papel, em Monte Verde/MG. É uma cidade pequena, boa no inverno, com pousadas aconchegantes e muitos restaurantes bons. Delícia de lugar, mas foi aquela viagem de comer, namorar e dormir rs. Ah e foi bem na época da copa, então assistimos muitos jogos também rs. Para quem quiser conhecer, indico muito o Villa Donna Bistrô, melhor risoto que já comi na vida.  Ficamos em uma pousada ótima, Suíça mineira, para os futuros viajantes. 


Ei Hogwarts, cheguei! Na porta da casa do Sirius :)




 

Em agosto de 2018 fomos para os EUA, conhecemos Fort Lauderdale, Miami e Orlando, obviamente os destinos principais (além das compras...) eram  os parques da Disney e da Universal. Pensem em alguém pirando? Dei mais trabalho para o Alexandre do que muita criança daria hehe. Eu queria ver tudo, fazer tudo, comer tudo (era cada sorvete rs). Amei tanto! Chorei no Harry Potter, quando vi o castelo no Magic Kingdom, enfim, tudo dentro do esperado. No Magic Kingdom o destaque foi o castelo e o show as princesas, emocionante. Nesse dia passei mal e acabamos indo embora a tarde, perdi o show de encerramento aff (temos planos de voltar, sabe-se lá quando). Amei o Animal Kingdom, principalmente o safari com muitos bichos e os brinquedos do Avatar. É surreal o que são aqueles brinquedos, quem acha que 3D são os cinemas daqui, não faz ideia do que esperar. Aquilo sim é realidade virtual de verdade. O Disney Hollywood Studios foi bem divertido, mas não está entre meus favoritos. E a Universal gente, é um sonho a parte!  Os fãs do Harry Potter piram! Andar no Expresso Hogwarts, chegar ao castelo, ir ao Beco Diagonal e a Hogsmeade, almoçar no Três Vassouras e no Caldeirão Furado, tomar cerveja amanteigada... os brinquedos. Fui em tudo do HP, mas eu não fui em nenhuma das montanhas russas enormes, morro de medo.  É tudo tão incrível! Claro que você morre de calor, de cansaço, de andar, nas filas, mas você morre feliz hehe. Amei também o Volcano bay, o parque aquático da Universal. Além dos parques, a viagem foi de falência depois de infinitas compras, nível hard Becky Bloom



Em novembro fomos comemorar meu aniversário em Tiradentes/MG. Já fomos várias vezes à cidade, amo os passeios, as pousadas e, claro, as comidas... São muito restaurantes excelentes e os doces mineiros humm. Delícia de lugar. Amei a pousada Toque mineiro, mais do que indicada para quem resolver passear por lá. 












Falando em comida... respirem para essa notícia... eu me tornei cozinheira! De finais de semana, mas empolgada com a tarefa, e dizem alguns, que de mão cheia. Adorando receber os amigos para almoços e jantares, fazendo mesas postas e cardápio completo! Isso mesmo gente, entrada, prato principal e sobremesa. Orgulho de mim rs. Vai ter chuva de fotos sim, porque são muitas mesas para mostrar rs.



Aí ia tudo muito bem em 2018, até que caí e quebrei o pé em dezembro. Nunca imaginei que iria cansar de ler e ver séries, mas com um mês de gesso/bota em cima de uma cama, isso aconteceu... Ainda fomos para Fortaleza nessa situação (já estava tudo comprado e agendado para passar a virada do ano lá) e foi a viagem mais calorenta/deprimente da vida rs. Mas enfim, acontece...

Punta cana, mais conhecida como O paraíso!








Em junho deste ano fomos visitar a Mila em São Paulo e depois fomos para Punta cana, comemorar o aniversário de 2 anos de casamento, nossas bodas de algodão :). E ainda ganhei um Kindle do marido de presente, feliz igual pinto no lixo! Pensem em um lugar perfeito, só sombra e água fresca e muita comilança, pois é, foi isso. Piscinas enormes, o marzão bem em frente, seis opções de restaurante e atendimento impecável.  Quarto enorme, namoramos e descansamos muito, li bastante, delícia. Eu indico o Majestic Elegance de olhos fechados, amei a estadia. Inclusive ficamos em uma parte exclusiva para adultos, para quem não tem filhos é uma opção bem legal. Ficamos lá mais de uma semana e fui embora com os olhos marejados, ô lugar perfeito. Também temos planos de voltar, também não temos ideia de quando! 

Nós amamos viajar e conhecer lugares novos, nossa lista de futuras viagens é gigante! O problema que sempre queremos voltar na maioria deles, então essa será sempre uma lista infinita...





Lis curtindo a casa nova, já não tão nova assim... Minha estante já está lotada de novo! Depois tenho que mostrar com calma as estantes novas no apartamento, mas isso pede um post exclusivo. Ah e sim, voltei a colorir também, embora raramente encontre tempo.

E agora que voltamos para o tempo atual, 2019 está sendo um ano desafiador para o mundo, falando de forma genérica, mas pessoalmente, tirando o resto de pé quebrado, fisioterapia e tal, está sendo um ano excelente. E agora no final de agosto, mais precisamente HOJE, o Viagem Literária completa 10 anos!! Isso mesmo gente, 10 anos de blog, acreditam nisso? São mais de 1000 resenhas só minhas, mais um monte da Evelyn e algumas que tivemos da Alice (que só me enrolava rs), é muita história para contar.

Claro que teremos vários sorteios, e muitas surpresas. Edição de aniversário de marcador de livro e tudo... E espero que também essa coluna de volta. Vamos tentar mensalmente? Não vamos colocar uma meta, quando atingirmos a meta... enfim. Espero voltar mais por aqui, saudade de vocês e dos comentários sobre tudo. 

Sem chance de mostrar livros aqui hoje, mas estou lendo bastante e vendo muitas séries novas. E vocês, o que contam de novo? 2 anos em um comentário?! Desafio dado! Beijos e abraços a todos!

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de agosto!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO