O dia depois do fora - Laura Conrado

>>  quarta-feira, 27 de novembro de 2019


CONRADO, Laura. O dia depois do fora. Rio de Janeiro: Editora Bertrand, 2019. 266 p. 

Que eu sou fã dos livros da Laura Conrado todo mundo sabe. Não precisa fuçar muito fundo na minha vida literária para descobrir isso. Adorei todos os que li até hoje (e foram quase todos) e indico para todo mundo. O dia depois do fora é lançamento recentíssimo da autora e venho contar para vocês se indico esse também! (Sim ou com certeza? Venha descobrir!)

Melissa está nas nuvens. Com 23 anos, está realizando seu grande sonho de se formar em Odontologia. Além de ótima aluna e de ter um grande futuro à frente, ela namora um gatíssimo que conheceu em uma das festas da faculdade. Fred. Fisioterapeuta. É, Melissa estava podendo!

Contudo, um belo dia, Fred, de maneira repentina, termina com Melissa. Ela fica arrasada e não quer saber de mais nada. Só quer que o tempo passe para superar o que aconteceu.

O que ela não esperava é que ficaria presa em um looping infinito, obrigada a reviver várias, e várias, e várias vezes (bota várias nisso) o dia depois do fora que levou.

Ela vai precisar reaprender não apenas a se amar novamente (o que já devia ter feito há tempos), mas também resgatar amizades, o orgulho da família que, apesar de simples, a ama muito e, de quebra, encontrar, quem sabe, o verdadeiro amor.


~~~~~~~~

Preciso começar, claro, falando da capa do livro. Que capa maravilhosa! A editora Bertrand arrasou na edição!

A narrativa em primeira pessoa, feita por Melissa, nos leva a entrar na história, sentindo de perto tudo o que a protagonista sente. Eu me senti mal pelo fim do relacionamento dela com Fred, me senti muito agoniada com a volta repetidas vezes ao mesmo dia (eu enlouqueceria, acho), fiquei feliz por cada conquista e “reconquista” que ela passava, seja em relação a si própria, seja em relação às amigas, à família.

A forma como Laura escreve faz com que duas coisas aconteçam: 1) que você perceba que aquela situação poderia facilmente acontecer com você e com qualquer pessoa. São situações críveis, reais, o que, na minha opinião, faz com que o leitor entre ainda mais na história e, assim, tire um melhor proveito; 2) que a leitura flua de uma forma que, quando você percebe, já terminou de ler!

Em relação aos personagens, eu só não curti mesmo Fred. Até a amiga de Melissa, Luane, muambeira e um pouco barraqueira demais, me conquistou e torci para que ela e Melissa resgatassem a amizade. Fred é um idiota, engomadinho, e só acho que Melissa ficou muito melhor sem ele.

Os personagens secundários me conquistaram, cada um a seu modo, e os considerei essenciais para compor a história como um todo. Eles não eram apenas secundários e soltos na história.

O final é de deixar o coração quentinho. Não posso dizer muito mais do que isso para não estragar a surpresa. Só posso dizer que você deveria largar o que está fazendo e vir passar alguns dias no Dia depois do fora da Melissa. 

Adicione ao Skoob!

Avaliação (1 a 5): 4.5


Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de novembro/dezembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO