Semana especial - #ClássicosIntrínseca - Me chame pelo seu nome: Personagens

>>  quarta-feira, 8 de abril de 2020



Se um dos motivos para indicar a leitura de um bom livro para alguém é o enredo, outro ainda melhor e, quase sempre, muito convincente são os personagens.

Quantas histórias vocês já leram por influência do que algum amigo leitor ou um blog/canal literário falou sobre os personagens, os protagonistas? Tenho certeza de que várias!

Hoje, dou prosseguimento à minha apresentação de razões para que vocês, caros leitores e fiéis seguidores deste experiente blog, leiam Me chame pelo seu nome, um livro que com certeza não foi considerado clássico Intrínseca por uma mera formalidade de tempo, rs. Apresento a vocês o que o livro tem de melhor, além do enredo: os personagens! E, para vocês que ainda não conhecem, apresento os três melhores personagens dessa incrível história!



Elio: Um jovem descontraído, pianista (não profissional, ainda), amante dos livros, está na flor da idade e com um futuro inteiro pela frente, com muitas descobertas a serem feitas sobre si mesmo e sobre o mundo. É muito inteligente, esperto, impaciente e sarcástico. 

Oliver: Americano, 24 anos, escritor, sério. Pode, inicialmente, exalar um pouco de antipatia pelos poros e uma aparente falta de paciência para lidar com pessoas mais jovens. Contudo, você pode se surpreender ao saber que isso pode ser, na verdade, um disfarce ou uma máscara para esconder quão atencioso, carinhoso e bom ele pode ser. 

Samuel: O inteligentíssimo pai de Elio. Conhecido professor universitário que é tão requisitado, que todo verão abriga um orientando, escritor, em sua villa, na Itália, e abriga o visitante dando-lhe orientações em troca de ajuda com alguns serviços. É, na minha opinião, o pai que todo jovem gostaria de ter, e, não por acaso, é dono da melhor cena entre pai e filho da literatura mundial. Mas você só vai saber do que eu estou falando se ler essa obra maravilhosa!



Apresentados os meus três personagens favoritos (não exatamente na ordem em que foram apresentados), pergunto: Meu argumento já foi suficiente para você correr e adquirir essa obra linda? Em todo caso, ainda tenho um trunfo na manga para convencê-los, mas não custa reforçar: quem já leu, releia, quem não leu... já sabe, né?!

P.S: Para quem não conhece, as fotos são da adaptação cinematográfica do livro! Aproveito o ensejo para lembrar/informar que assim como o livro ganhou continuação, o filme também vai e e com esses mesmos atores! (já quero assistir para ontem!)





Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de abril!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO