A protegida - Lisa Kleypas

>>  sexta-feira, 5 de junho de 2020

KLEYPAS, Lisa. A protegida. São Paulo: Editora Gutenberg, 2015. 288p. (The Travis Family, v.1). Título original: Sugar Daddy.

“ – Sou velho demais para você, de várias maneiras. E você não é o tipo de garota que eu quero. Claro que ele não podia estar se referindo ao fato de eu ser mexicana. Pelo que eu conhecida de Hardy, ele não tinha nada de preconceituoso. Ele nunca usava palavras racistas nem desprezava alguém por coisas que a pessoa não podia mudar.
- Que tipo você quer?
- Alguém que eu possa deixar sem olhar para trás. ” p.52

Eu adoro a Lisa Kleypas, mas ao contrário dos seus muitos romances de época que eu li, esta é uma série contemporânea. Já faz tempo que tenho esse livro na estante e só agora consegui ler. Confiram o que eu achei de A protegida, primeiro volume da série The Travis Family.

Liberty Jones não se lembra do pai, um mexicano que morreu em um acidente de trabalho enquanto era um bebê. Sua infância foi sozinha com a mãe, uma americana loira belíssima que chama a atenção e arruma vários péssimos namorados em sequência. Sua vida muda novamente quando ela, a mãe e o novo namorado dela se mudam para Welcome, no Texas. Com 13 anos ela estava descobrindo tudo: pessoas, relacionamentos, o amor. É lá, naquele pobre estacionamento de trailer onde viviam, que ela conhece Hardy Gates, dois anos mais velho, e eles logo se tornam amigos.

Depois que sua mãe já estava solteira novamente, descobriu que estava grávida. Sua irmãzinha caçula, Carrington, era a luz de sua vida pobre e sem opções. Ela sabia que depois que terminasse o segundo grau precisaria arrumar um emprego, ela não tinha condições de ir para a faculdade. Desde o início Carrington foi mais sua filha do que irmã, já que a mãe passou por uma longa depressão pós-parto.

Nos próximos anos, a amizade e depois paixão por Hardy, vai povoar os sonhos de Liberty. Ele é alto, lindo, carinhoso e inacessível. Apesar de apenas dois anos mais nova, Hardy nunca quis se envolver com ela. Seu sonho era ir embora da cidade e subir na vida. Ele vai embora quando está com 19 anos e ela apenas 17.

Uma tragédia acontece e Liberty precisa fazer o melhor que pode para seguir em frente. Anos depois, aos 24 anos, sua vida muda completamente mais uma vez. E entre sonhos do futuro e fantasmas do passado, ela precisa lutar por sua felicidade.

“- Eu nunca fico doente. Além disso, tenho essa compulsão de cuidar dos Travis doentes.
- Você deve ser a única. Nós, Travis, ficamos com um mau humor dos diabos quando estamos doentes.
- Você também não é grande coisa quando está bem.
Gabe afogou seu sorriso no copo de água. ” p.195

~~~~~

Que delícia de livro!  Novelesco, bem dramático, e claro, muito romântico.  O começo é bem novela mexicana, a protagonista pobre e passando necessidade, aquela pobreza toda versus os ricos da cidade. E depois vários anos se passam, e a vida de todos muda quando a família Travis entra em cena. Eu só achei o início muito descritivo e por isso bem lento, mas depois entra nos trilhos e termina muito bem.

Adorei Liberty e todos os outros personagens! Ela é bem “gata borralheira”, torci e chorei muito por ela. Coitada, passa por poucas e boas ainda muito nova, sem nunca desistir ou desanimar. A fibra da protagonista, sua índole, são realmente encantadoras.

O livro tem dois mocinhos marcantes, mas não chega a existir um triângulo. Hardy Gates foi o primeiro amor de Liberty, mas ele foi embora quando ela tinha 17 anos e nunca mais voltou. Ela nunca conseguiu se envolver com homem nenhum, ainda apaixonada pelo fantasma de Hardy. No futuro ela conhece Gage, uma relação conturbada e odiosa no início, que depois se torna algo mais. Eu gostei dos dois, foi até difícil escolher um lado em determinado momento do livro, mas Gage não tem defeitos, perfeição de homem em todos os sentidos.

Ah, a sinopse oficial do livro é CHEIA DE SPOILERS!! Conta coisas que só acontecem depois da metade do livro, eu odeio isso. A minha premissa não conta tudo isso, mas quem gostar de spoilers e quiser saber mais sobre o enredo, pode ler no Skoob. Eu não leio sinopse, ainda bem, cada acontecimento quase deu cambalhota no meu coração, realmente me surpreendi com os desdobramentos.

Os personagens são todos ótimos. Adorei a Sra. Marva, a família Travis que aparece mais, todos ótimos. Amei a protagonista como já disse, torci muito por ela. E gostei do romance também, teve um final bem condizente com a história e um epílogo fofo.  Já estou louca para ler o segundo livro, nem vou falar sobre ele porque o mocinho que “sobra” aqui, vira protagonista no próximo, isso já seria um grande spoiler rs. Bom que já temos todos os livros lançados no Brasil...

Quem leu me conte se curtiu, eu indico e já estou ansiosa pelos próximos! Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

The Travis Family da Lisa Kleypas:
  1. A protegida (Sugar Daddy)
  2. A redenção (Blue-Eyed Devil)
  3. A busca (Smooth talking stranger)
  4. A escolha (Brown-Eyed girl).

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de JUNHO!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO