Desejo e escândalo - Lorraine Heath

>>  segunda-feira, 28 de setembro de 2020

 

HEATH, Lorraine. Desejo e escândalo. Rio de Janeiro: Editora Harlequin, 2018. 304p. (Sins of all seasons, v.1). Título original: Beyond scandal and desire. 

"Todos os alertas terríveis que a duquesa lhe fizera foram em vão. Uma mulher podia ficar sozinha com um homem sem sacrificar sua reputação e o respeito por si mesma. Uma mulher podia pedir um beijo sem medo de se sentir como se não merecesse nada melhor do que vaguear pelas ruas. 
Estar nos braços dele a deixava em júbilo. Era errado - em tantos sentidos, de tantas formas-, mas ela não parecia conseguir se arrepender." p. 211

Não é segredo que eu amei a primeira trilogia que li da Lorraine Heath, Os sedutores de Havisham e pretendo ler até bula de remédio escrita pela autora! Espero que saiam muitos livros dela por aqui! Hoje vou falar da outra série dela que acabei de começar, Sins of all seasons com Desejo e escândalo

Mick Trewlove superou todas as adversidades da vida, trabalhou muito e se tornou um rico empresário. Apesar de todo o sucesso financeiro, ele não consegue deixar o passado para trás. Mick foi entregue recém nascido para uma mulher na periferia de Londres, uma viúva que prometia "cuidar" dos bebês indesejados da aristocracia. Ettie Trewlove o criou como pode, junto com seus irmãos adotivos; eles as vezes passavam fome e trabalharam duro desde cedo.  Ele sempre soube que era um bastardo, filho ilegítimo de um duque. E ele só deseja ser reconhecido como tal. Em uma sociedade em que o sangue conta tanto, ele deseja receber o que tem direito, um nome, mesmo que seja como filho ilegítimo.

Depois de tentar encontrar em contato algumas vezes com o Duque de Hedley, sem sucesso, ele resolve jogar sujo para conseguir o que tanto deseja. Ele pretende se aproximar do filho legítimo e herdeiro do duque, um jogador inconsequente, e arrancar tudo dele no cassino de seu irmão, Aiden Trewlove. Além disso, ele planeja se aproximar e arruinar a prometida de Kipwick, o herdeiro do duque. 

Lady Aslyn Hastings perdeu os pais muito cedo, em um acidente de trem. Ela foi criada pelos melhores amigos dos pais, o duque e a duquesa de Hedley. Ela era também a prometida do único filho do casal, Kip.  Apesar de saber que um dia eles irão se casar, o seu futuro noivo nunca se aproximou dela de forma mais romântica, eles cresceram juntos e eram grandes amigos. Ela foi criada de forma muito protegida, sem amigas por perto ou grandes eventos. E nunca foi cortejada nos bailes, já que todos sabiam que ela já era prometida a outro rapaz.

Aslyn quer descobrir o romance, a vida perigosa que acontece fora dos muros da mansão onde vive. Até que conhece Mick e tudo muda. Ela sabe que uma Lady de sua posição não deveria se aproximar de um homem sem berço, mas além de misterioso, ele se mostra irresistível. Mick acredita querer apenas sua vingança, até que começa a gostar de Aslyn. 

~~~~~~~~

E este é oficialmente, até o momento, meu livro favorito da Lorraine!! Amei!! Dos melhores romances de época que já li! O enredo é muito interessante, a história tem romance, drama e ação na medida certa. As cenas sexuais não são exageradas e são bem sensuais, os personagens sem excelentes! Livro sem defeitos gente, muito amorzinho!! 

Para começar a parte histórica foi muito bem abordada. Não sei se vocês têm conhecimento desse fato, mas na Inglaterra  entre 1674 e 1803 o infanticídio era uma pratica comum. Era uma vergonha ser mãe solteira, as mulheres em sua maioria não tinham como se sustentar, e elas entregavam os seus bebês. Na aristocracia as crianças nascidas fora do casamento eram descartadas como pratica comum, doadas para alguma viúva por uma pequena compensação financeira. Mas muitas dessas crianças eram assassinadas ainda bebês, poucas sobreviviam. Caso queiram saber mais achei um artigo interessante sobre o assunto AQUI. Tudo isso era feito de forma secreta, mas depois muito disso vem a tona e algumas pessoas foram julgadas e condenadas pela morte de inúmeros bebês. E já adultos, bastardos eram vistos como a escória da sociedade, crianças já julgadas desde o nascimento pelos erros dos pais. 

No livro a autora usa de uma certa licença poética ao abordar o assunto, já que o Duque em pessoa leva o bebê e entrega na casa da viúva, em mãos. Isso não acontecia, era tudo muito secreto, sem identidades sendo divulgadas. Enfim, é assim que Mick cresce sabendo que era um bastardo, conhecendo apenas a identidade do pai. Já adulto, ele se tornou um homem rico, mas quer vingança e reconhecimento pelo seu passado. 

O enredo é excelente! Mick e sua busca justa por reconhecimento, ao mesmo tempo, que usa de artimanhas cruéis para atingir seu objetivo, já que Aslyn é completamente inocente na história. Kip, o herdeiro do duque, é um rapaz imprestável, morri de raiva dele o livro todo. E Aslyn, uma moça doce, de bom coração, que só quer conhecer um pouco da vida antes de se casar com alguém por quem ela sente apenas um grande carinho. Como toda mulher naquela época, seu destino já estava selado, mas ela não iria se contentar com isso, e resolve correr atrás de sua felicidade. A família adotiva de Mick é ótima, adorei todos os irmãos (que protagonizarão os próximos livros), adorei a mãe deles, a irmã que é independente e dona de uma taverna (protagonista do segundo livro) e todos os outros.  O Duque parecia amar muito a esposa, uma mulher frágil que nunca saia de casa, fiquei o livro todo pensando que esse amor todo era uma compensação pelos seus erros do passado. 

Eu amei o casal! Mick é forte, independente, orgulhoso e decidido. Ele sabe o que quer é fará de tudo para atingir seus objetivos. Ao mesmo tempo, ele é um ótimo filho, um ótimo irmão e é muito carinhoso com Aslyn. E ela é uma moça inocente que está encantada com aquele homem másculo e sedutor, mesmo sabendo que precisa ficar bem longe dele. Um pouco pelo fato dela já estar praticamente noiva de Kip, mas principalmente por suas origens, uma Lady jamais poderia se casar com um homem comum. 

A parte dramática é muito boa, sem ser exagerada. Obviamente a gente já imagina que vai dar merda o fato de Mick estar enganando Aslyn para conquistar seus objetivos rs. Mas a surpresa veio em outras cenas. Tem uma cena muito forte, quando uma criada vê uma criança se afogando e nem se mexe, quando questionada ela afirma que "era apenas um bastardo", como se a criança nem merecesse viver. Muito triste, me emocionei em alguns momentos  relacionados a toda essa parte. E no final uma surpresa que me tirou o chão, não imaginava mesmo esse desdobramento. 

O final em si foi perfeito! Eu amei o que a autora fez, a forma como ela não usou do velho artifício "príncipe encantado" para consertar tudo. Mesmo essa possibilidade estando ali, bem perto de ser alcançada.  E isso foi o que me ganhou de vez!  

Eu amei a leitura e indico para todas! Para os fãs do gênero e para aqueles que sempre me falam que "vão dar uma chance" ao gênero e até agora nada (!!). Estou de olho em vocês rs. 

Dúvidas de que eu indico? Parem tudo! Esse merece um lugar na estante, leiam!

Adicione ao seu Skoob!


Série Sins of all Seasons:
  1. Desejo e escândalo (Beyond scandal and desire) - Mick e Aslyn
  2. Amor de um duque (When a duke loves a woman) - Gillie
  3. A filha do conde (The scoundrel in her bed)
  4. A sedução da duquesa (The duchess in his bed)
  5. The earl takes  a fancy (os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. Beault tempts the beast. 
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de setembro!!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO