Top camaradagem literária 2020

>>  quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

 
Apresento a vocês a primeira edição do Top Camaradagem do blog Viagem Literária!

Nada mais justo que, depois de passar muita raiva com personagens desprezíveis e profundamente irritantes, seja criado um Top para homenagear aqueles que nos tocaram de tal forma que levaremos para sempre em nossos corações. A ligação que temos com eles não tem a ver com paixonite digna de Top Piriguetagem. Vai muito além disso. São pessoas que nos tocaram pela força interior, que nos inspiraram com sua garra e determinação, que nos causaram profunda empatia, que tomaram decisões e tiveram atitudes que nos fizeram pensar "Apoio!", "Concordo!", "Eu faria isso também, toca aqui!".
 
Seja lá qual for a razão, fato é que são personagens inesquecíveis, e, se os chatos da literatura merecem um Top, é claro que os mais legais, divertidos, inspiradores também merecem!

Então, apresento a vocês os escolhidos da primeira edição do Top Camaradagem Literária!


5) Ponyboy - The outsiders, vidas sem rumo
Além de ter uma família disfuncional, tem a sua infância marcada pela violência e aprende, desde cedo, que a vida não é nada justa!

4) Vicent Dupont - O segredo da livraria de Paris
Um senhor marcado pela guerra e pela perda de entes queridos. É ranzinza de uma forma que causa empatia à medida que o leitor vai descobrindo o que o levou a ser assim.

3) Lois Spencer - Depois do sim
A avó de Lauren é tão engraçada, sensata e lúcida! A vovó que todo mundo gostaria de ter!  

2) Jane Eyre - Jane Eyre
Que mulher! Forte, abnegada, resiliente, obstinada, não deixa ninguém lhe dizer como agir, o que fazer e o que dizer. Inspiradora!  
 
1) Fermín Romero de Torres - A sombra do vento

De início, parecia apenas um velho mendigo amargurado com a vida. Mas evolui ao longo da história, mostrando toda sua sensatez, experiência de vida e várias frases de efeito que você vai querer levar para a vida!

Agora é sua vez, viajante! Conta pra gente quais foram aqueles personagens que te causaram empatia ou uma proximidade tal que você os levaria para a vida e/ou apoiaria até o fim!

Aproveito e agradeço a todos(as) que me acompanharam e comentaram nas resenhas ao longo de 2020! Sem vocês, este trabalho não seria possível! Que 2021 seja um ano de esperança e positividade para todos nós! :*



Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO