Os segredos da felicidade - Lucy Diamond

>>  segunda-feira, 31 de maio de 2021


DIAMOND, Lucy. Os segredos da felicidade. São Paulo: Editora Arqueiro, 2020. 320p. Título original: The secrets of happiness.

"E como se tivesse planejado, como se anunciasse uma bênção celestial oficial, o sol escolheu aquele exato momento para deslizar por detrás da cobertura de nuvens e brilhar sobre elas, um pequeno triângulo de mulheres entrelaçadas em um jardim do subúrbio. Mas era mais que isso. Eram o som da lousa sendo limpa, uma nova página virada, uma pacto de união sendo selado sem que ninguém precisasse dizer mais nada. E, nossa, como era bom." p.260

Hoje tem livro novo da coleção Romances de hoje por aqui! Eu adoro a coleção, não perco um lançamento. São romances mais leves, focados na força da mulher, seus sonhos, desejos e realizações. Este é o terceiro livro da Lucy Diamond na coleção, confiram o que achei de Os segredos da felicidade!

Rachel Jackson tinha um casamento feliz, uma carreira bem sucedida, um cachorro e três filhos. O marido acabou com sua carreira quando invadiu uma festa da empresa e agrediu um colega de trabalho dela por seu constante ciúmes idiota. O que também culminou com o fim do seu casamento, e claro, a perda do emprego. Agora ela estava recomeçando, tentando construir uma carreira enquanto cuidava das crianças. O idiota do Lawrence, seu ex-marido, exigiu também o cachorro na separação. 

Após o falecimento do pai, um ano atrás, Rachel se afastou ainda mais da madrasta, Wendy, e da irmã "postiça", Becca. No enterro, ela descobriu que sua mãe biológica não morreu de câncer como o pai sempre contou, então resolve visitar uma cidade próxima para descobrir mais sobre seu passado. O problema é que ao descer do trem, Rachel é assaltada e cai com o rosto no chão. Após o acidente, ela não lembra de nada, e como estava sem documentos, ninguém sabe quem ela é.

A vizinha que pegou as crianças na escola, liga para Becca, o único contato da família que ela encontrou. Então Becca larga sua vida sem graça em Birmingham e parte para Hereford para cuidar dos sobrinhos. Lá chegando ela descobre que a irmã não tinha mais a vida perfeita de que sempre se gabava. Sem saber o que aconteceu com Rachel, ela começa a cuidar da casa, de três crianças, enquanto torce para que a irmã volte para casa. 

A medida que o tempo passa, ambas são forçadas a encarar verdades desagradáveis, pensar em reconstruir a própria vida e torcer para que também consigam consertar o relacionamento entre elas.  

~~~~~~~~~

Como todos os romances dessa coleção, o livro é leve, fofo e divertido. Aborda os relacionamentos familiares, o crescimento das duas protagonistas como mulheres adultas, independentes e sozinhas. E a redescoberta do relacionamento entre elas e toda a família. Apesar de abordar temas complexos e até pesados, a leitura é muito gostosa, adoro os enredos e a escrita da autora.

No geral, gostei das protagonistas! Rachel no início é muito amargurada com tudo o que se refere a irmã. Ela foi criada apenas pelo pai, até ele se casar com Wendy que tinha uma filhinha de 1 ano. Ela então se torna irmã mais velha, e nunca aceitou a irmã e a madrasta em sua vida. Da infância difícil e depois de uma adolescência revoltada, Rachel não se dava bem com as duas. E depois que o pai morre, perde o contato de vez. Eu não gostei foi da forma que ela trata Becca no início, achei muita falta de noção! Por mais que elas tivessem problemas (ainda tem uma história mal resolvida entre Becca e o ex marido de Rachel), a irmã ficou na casa dela, cuidando de tudo na casa,  ajudando com o trabalho novo dela e com as crianças. Achei Rachel bem ingrata! Já Becca, adorei desde o início, um pouco perdida pela perda do pai, sem rumo na vida, mas uma ótima pessoa, disposta a fazer de tudo para cuidar bem dos sobrinhos e resolver os problemas com a irmã. 

O enredo é todo focado na vida das duas irmãs, no relacionamento entre elas e na vida familiar com as crianças. É muito legal como Becca, mais nova e com a alma mais leve, se dá bem com as crianças e com todos à sua volta. Já Rachel precisa lidar com vários problemas, além da relação com a irmã, com as sequelas do acidente e tudo o mais. No decorrer dos livros elas vão mudando, se entendendo, resolvendo questões importantes. Eu adorei todo esse processo, é basicamente um livro sobre família e crescimento pessoal.

Só que faltou algo para eu amar, não achei nada ruim no livro, só não tem aquele ápice, sabem? Falta um drama, um final emocionante, sei lá. É tudo bem morno. Não é ruim, só falta tempero rs.

Eu indico toda a coleção para quem gosta de romances mais leves e divertidos, alguns se encaixam como um chick-lit, outros são apenas romances focados na mulher como pessoa. Os relacionamentos amorosos geralmente são secundários na coleção, então não esperem um romance tão "romântico" rs. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon: Os segredos da felicidade

Avaliação (1 a 5): 3.5

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de maio!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO