O roubo - Paola Aleksandra

>>  quarta-feira, 13 de outubro de 2021

ALEKSANDRA, Paola. O roubo. Publicação independente, 2020. 88p.

Não perco a chance de ler um livro de autor nacional e divulgar o trabalho. Se for autora, então... ainda mais se for alguém cujo trabalho eu acompanho e curto, como é o caso da Paola. Já faz um tempo que baixei este conto na Amazon. Contudo, demorei um pouco para ler, e agora que li, conto para vocês o que achei de O roubo.


Robert e Joana, pai e filha, são piratas e prestam serviço para a nobreza, mas Robert não quer mais viver assim. Eles receberam a incumbência de roubar um par de máscaras e, em troca, ganharão um pagamento que pode trazer uma mudança nas vidas de ambos, para, quem sabe, finalmente deixarem de lado a vida de trabalhar para a nobreza.


Robert quer se aposentar, descansar. Joana acha que não consegue viver de outro modo que não seja no mar, como pirata.


Após conseguirem apanhar a máscara preta durante a missão, resta a eles ir rumo ao lugar onde está localizada a máscara branca. Caberá a Joana seduzir o nobre que a detém, no intuito de conseguir roubá-la.


Ela acha que será moleza fazer isso, porém não esperava que o destino tivesse outros planos para ela e seu coração, planos estes que poderão colocar em risco a missão a ser executada.


~~~~~~~~~~~~~


Não sou muito fã de contos. Sempre os acho vagos, superficiais. Já leio sempre esperando por isso e não me decepciono. Contudo, O roubo foi uma grata surpresa ao trazer em suas 88 páginas uma história completa, profunda e inesquecível. É claro que nos deixa com aquele gostinho de quero-mais, mas não por ser superficial, muito pelo contrário.

Gostei muito dos personagens, principalmente do pai e da filha. Joana é bem segura de si e sabe o que quer. Robert é um bom pai e só quer o melhor para a filha, ainda que eles não concordem muito sobre o que é o melhor (normal entre pais e filhos).

Felipe de Bourbon é um cavalheiro encantador, mas quando o leitor o enxerga pelo ponto de vista de Robert, quase se convence de que Felipe é um galanteador barato e sem escrúpulos. Porém, tanto Joana quanto o leitor podem ser surpreendidos quando o personagem entra de fato na história.

A leitura é bem rápida e envolvente. Quando percebi, já tinha terminado! Um conto redondinho que vai deixar o leitor com o sorriso no rosto e com gostinho de quero-mais. Indico para todo mundo!



Adicione ao Skoob!

Compre na Amazon: O Roubo  



Avaliação (1 a 5):



Comente, preencha o formulário e concorra ao Top comentarista de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO