Evidências de uma traição - Taylor Jenkins Reid

>>  quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022


 REID, Taylor Jenkins. Evidências de uma traição. São Paulo: Editora Paralela, 2021. 101 páginas. Título original: Evidence of the affair.


Chego trazendo mais uma resenha da minha autora atualmente favorita, Taylor Jenkins Reid. É engraçado dizer isso, já que não dei nota cinco para todos os livros dela (inclusive para o meu favorito, Daisy Jones & The Six), mas, ainda assim, eles tratam de temas diversos de forma tão peculiar e a histórias e os personagens são sempre tão cativantes que não tenho vergonha de dizer que, apesar de não serem nota cinco, são meus favoritos.


Agora trago para vocês o mais novo lançamento da autora pela Editora Paralela: Evidências de uma traição, uma novela inesquecível. Vem conferir!



O ano é 1976 e Carrie Allsop tomou uma decisão que será capaz de mudar não só a sua vida, mas a de seu marido e a de outro casal: ela decidiu escrever para o esposo da amante de seu marido, contando a ele o caso que ela acredita que eles estejam tendo.


Ela pede a ele que se tiver cartas de seu esposo enviadas à mulher do desconhecido, que ele as envie para que Carrie possa saber o que eles andam dizendo um para o outro. Em troca, ela promete enviar também as recebidas por seu marido. Isso, claro, se o cara tiver interesse.


Ao longo das cartas, Carrie e David, o estranho, acabam se aproximando, já que eles estão passando o mesmo "perrengue" e acabam dividindo medos, anseios, a ira da traição e a dúvida de perdoar e esquecer ou terminar tudo e seguir em frente.




Que livro fácil e rápido de ler! São apenas 101 páginas que você pode devorar em minutos!

A história é toda contada de forma epistolar (cartas) e é contada de forma tão instigante que o leitor vai querendo ler a próxima, e a próxima e a próxima e quando assusta, puft, terminou!



Senti muita raiva de Ken, marido da Carrie ao longo da história, mais do que da Janet, esposa do David. Não entrarei em detalhes a respeito, ante o risco de spoiler, vale apenas dizer para preparar o chá de camomila porque a vontade de socar esse cara vai aparecer.


Não há muito o que contar sobre a história em si, pois qualquer coisa pode ser spoiler. Só deixo aqui o aviso de que não se deixe enganar pelo tamanho do texto. Ainda que seja curto, Taylor Jenkins Reid soube entregar a história com a mesma grandeza de um romance. A culpa de sempre provocar a sensação de que faltou algo não é da autora, é do estilo, rs.



O final conseguiu me deixar com o coração quentinho, ainda que não tenha terminado como eu gostaria. Mas também não terminou como esperava que fosse, então já fiquei satisfeita!


Um ponto interessante é que, por causa do título, fui pesquisar se o adultério é considerado crime ou algo do tipo nos Estados Unidos e acabei descobrindo que vários estados do país consideram o adultério crime. Já era considerado na época em que se passa a história: 1976 e em 23 estados ainda hoje é considerado crime. Logo, ter as cartas seria importante caso Carrie pretendesse tomar alguma atitude. Ou não...



Indico para fãs de leituras curtas e rápidas e para quem quer conhecer a escrita da autora.


Adicione ao Skoob!



Compre na Amazon: Evidências de uma traição



Avaliação (1 a 5):






Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO