Gay de família - Felipe Fagundes

>>  segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

FAGUNDES, Felipe. Gay de Família. Rio de Janeiro: Kindle Edition, 2021. Livro eletrônico. 84p.

"Às vezes, tudo de que a gente precisa para ser feliz é dar uma raquetada em alguém." p.48

O Felipe Fagundes é daquelas pessoas que tem cara de tímido para quem não conhece, mas que é engraçado pessoalmente, no blog, nas redes sociais, enfim, ele devia ter ficado rico fazendo stand-up ou com canal do Youtube, mas decidiu seguir a trilha radical dos autores nacionais (risos).  Acompanho o Felipe há anos e me divirto muito com seus textos, quando vi o lançamento do livro, corri para adquirir o e-book! Confiram o que achei de Gay de família

Diego é solteiro, gato, divide um apartamento com a melhor amiga na Zona Sul do Rio de Janeiro e está na pista procurando o homem de sua vida, ou pelo menos um sexo interessante. Em um sábado a noite, ele está sozinho em casa sem nada para fazer, quando seu irmão mais velho, Diogo, aparece do nada. 

"Meu conceito de família é um lugar para onde não se volta." p.7

Seu irmão é um hetero "do bem" e pai de família. Ou seja, ignora o irmão quase sempre, até que precisa de algum favor. Na verdade Diego foi expulso de casa pelo pai quando se assumiu homossexual, sua mãe ignorou tudo porque não iria contra o pai e seu irmão mais velho achou tudo aquilo normal. Ele passou por maus bocados, até conseguir um emprego e um lugar para morar. Agora seu irmão, que nunca procurou se reaproximar, aparece do nada e implora para ele ficar de babá dos sobrinhos. Depois de muito insistir e prometer uma boa recompensa financeira, ele aceita passar a noite com os três sobrinhos e uma gata horrorosa.  

"Diogo 3 é um toquinho branco de três anos de idade vestindo preto dos pés à cabeça. 
- Ele está voltando do velório da Galinha Pintadinha?" p.12

Ele acredita que a tarefa é bem fácil, afinal, só precisa cuidar dos três por uma noite! Mas o mais novo só se veste de preto e tem um amigo imaginário. O do meio ama princesas e consegue destruir um apartamento em minutos e a mais velha raramente fala e parece ser o saco de pancadas dos irmãos.  

E para seu azar, na única noite em que isso acontece, um vizinho lindo aparece na porta e flerta descaradamente com ele! Agora Diego precisa conseguir lidar com a família, tentar se aproximar dos sobrinhos e quem sabe, arrumar um namorado? 

~~~~~~~~~~~~~~

Dei boas risadas e me diverti muito com o livro! E isso eu não tinha dúvidas que iria acontecer, o Felipe sempre escreveu muito bem e seus textos são muito engraçados. Mas eu esperava mais por ser um livro, eu adorei tudo, mas pareceu mais um conto. Queria bem mais do enredo.

Eu adorei Diego, seu jeito descontraído e já super curtindo os sobrinhos! Três crianças naquela faixa etária entre 3 e 10 anos, aqueles personagens que a gente ama e odeia kkk. Eu no lugar dele estaria arrancando os cabelos.  Curti muito como ele reluta, acha horrível, mas no fundo está adorando tudo aquilo.  

Tem um pé no sobrenatural com o tal amigo imaginário do sobrinho mais novo, e essa parte achei bem sem noção, não combinou com o resto do livro. Parece que isso foi jogado no enredo, sei lá, não funcionou para mim. 

E o final foi bonitinho, mas muito corrido! É meio como se o livro começasse e terminasse no mesmo lugar, nada de significante aconteceu. Eu queria romance, mas principalmente, queria um desenrolar mais maduro da sua relação familiar complexa. Queria mais umas 100 páginas no mínimo!  Eu já imaginei que poderia acontecer, já que é bem fininho, mas mesmo assim terminei sentindo que faltou algo. Desculpe Felipe, mas com o passar dos anos e tantos textos nos blogs, você me deixou com uma expectativa alta kkk! 

Agora, a boa notícia... é que o livro foi vendido e será publicado pela Editora Paralela! Então imagino que muita coisa será mudada e quem sabe não ganha mais páginas? Eu pretendo comprar a edição nova física e revisada, e ler tudo de novo!

Bom, eu indico para quem curte livros leves e divertidos. E acho sempre importante livros que fogem do padrão e abordam o preconceito e as diferenças sociais. E neste caso, Gay de família é uma ótima pedida! Leiam!

Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon: Gay de Família  

Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO