Viaje com as séries #214 - Pachinko

>>  quarta-feira, 29 de junho de 2022




Todo mundo que me acompanha aqui ou em qualquer rede socia sabe que sou uma grande fã de adaptações literárias.

Desde que li Pachinko em 2020 já sabia que o livro seria adaptado para streaming e fiquei muito ansiosa para que saísse logo (afinal, anunciar a adaptação é uma coisa, ela efetivamente sair é outra, né?).

Até que em 25 de março de 2022 a série estreou no Apple Tv+ e eu tive que assinar só para conferir como ficou, rs.


Na série,  a história da protagonista Sunja, interpretada na fase idosa pela vendedora do Oscar de Atriz coadjuvante de 2021 Youn Yuh-jung, é contada de forma intercalada entre presente e passado, e não de forma linear como no livro.


Vamos acompanhando como Sunja chegou aonde chegou,  ao mesmo tempo que vamos conhecendo seu passado. Adorei essa forma de contar a história,  mas para telespectadores desatentos pode ser um pouco confuso em determinados momentos.


Adorei o elenco, que não conhecia, já que não tenho costume de assistir doramas ou outros tipos de trabalhos coreanos/japoneses.

Chorei muito, ri muito e fiquei muito satisfeita de poder ver em imagens um livro que me tocou tanto.



Além disso, impossível não se apaixonar ainda mais pela Vovó Sunja com a interpretação da atriz premiada Youn Yuh-jung. Ela é incrível! Fiquei encantada e Sunja muito bem representada.



Antes de saber que a série está confirmada para uma segunda temporada, fiquei muito incomodada com a forma com que uma parte da vida de Sunja foi contada (para mim, uma das mais importantes da história) e as pontas soltas deixadas pela série. Mas foi só saber da confirmação da segunda temporada que o incômodo deu lugar a ansiedade de esperar pela próxima temporada que tem previsão de lançamento para 2023.



Se você curte doramas, eu indico essa série,  se não curte eu indico assim mesmo, e indico o livro também, afinal, livro e série se complementam maravilhosamente e merecem ser conhecidos!

Pachinko - estreia 25.03.2022

Apple Tv+ - 8 episódios 

Elenco: Lee Min-ho (Hansu), Kim Min-ha (Sunja jovem), Youn Yuh-jung (Sunja senhora), Jin Ha (Solomon), Noh Sang-hyun (Isak Baek), Jung Eun-chae (kyunghee), Sheen Park (Mozasu).

Criado por: Soo Hugh




Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO