Uma farsa de amor na Espanha - Elena Armas

>>  segunda-feira, 25 de julho de 2022



ARMAS, Elena. Uma farsa de amor na Espanha. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022. 448p. Título original: The spanish love deception.

"Encontrando seu olhar, me dei conta de que eu poderia me afogar naquele azul se me permitisse. O que só alimentava ainda mais o meu medo. Lá se ia o bloco de gelo sobre o qual eu havia pregado minutos antes. Aquele gesto simples - aquela mão quente segurando meu rosto - me fez derreter completamente. Aaron tinha esse poder sobre mim." p.295

Para quem gosta de um romance leve e divertido, envolvendo o já característico #enemiestolovers, esse é uma boa pedida. Confiram o que achei de Uma farsa de amor na Espanha da Elena Armas.

Catalina Martin, 28, é uma engenheira que se mudou para Nova York depois de ter seu coração partido na Espanha. Um término traumático, tudo que aconteceu depois e toda a família a olhando com pena, foi demais. Ela decidiu recomeçar.  Atualmente Lina era uma das líderes de equipe na InTech, uma empresa de engenharia que oferecia serviço de consultoria. Ela amava o seu trabalho, mas sua vida pessoal, mesmo depois de 5 anos, era uma tragédia. 

Lina não se importava tanto em estar solteira, mas quando sua irmã, Isabel, marca o casamento, tudo muda. Ela seria madrinha, e seu ex-namorado, Daniel, irmão do noivo, seria o padrinho. E ele estava noivo! A família inteira comentaria com pena sobre a situação da pobre Lina, e ela não iria aguentar tamanha humilhação. Então, em um momento de desespero no telefone com a mãe, ela conta que está namorando e que vai levar o namorado (inexistente) como seu acompanhante no casamento. Depois disso, tudo vira uma loucura! E agora, faltando apenas um mês para a viagem, ela está desesperada. 

Aaron Blackford também era engenheiro e trabalhava com Lina. Calado e misterioso, segundo Lina, um grosso, ninguém sabia muito sobre ele. Até que Aaron, depois de escutar o desespero de Lina contando tudo para a sua melhor amiga, Rosie, se oferece para acompanhá-la à Espanha. Obviamente ela não aceita a proposta! Apesar de alto, gatíssimo e solteiro, ele também era insuportável! 

Enquanto ela fica sem saída e a data se aproxima, Lina começa a considerar a ideia. Mas será que eles, que nunca conseguiram nem se tratar bem na empresa, poderiam fingir estar namorando e fazer sua família intrometida acreditar? E quanto mais conhecem Aaron melhor, mais ela percebe que na verdade não seria muito difícil fingir ser apaixonada por ele... 

"Um rosnado - um rosnado baixo e desvairado - saiu da garganta dele. E antes mesmo que eu pudesse assimilar o quão fundo aquele som tinha penetrado em mim, até os ossos, seus lábios tocaram os meus." p.353

~~~~~~~~~~~~

Esse livro me deixou dividida... mas ao contrário da maioria das resenhas que tenho visto por aí, não morri de amores por ele não. Eu curti a treta divertida, a parte da Espanha e o último 1/3 do livro é ótimo! Mas por outro lado, eu achei a situação toda ridícula, tive ranço da mocinha e custei para ler a primeira parte, achei um porre!

Começando pelo meu ranço, ops, por Lina. Ela é uma MULHER, uma ENGENHEIRA de sucesso, tem 28 anos! Mas se comportava como uma adolescente, sinceramente. Já vi meninas de 16 anos mais maduras do que ela! Primeiro que a coisa toda de levar um namorado falso para apresentar para a família toda é meio ridícula, não? Mas mesmo ignorando essa bobeira e aceitando a treta, Lina é extremamente infantilizada. Uma mulher nessa idade, que ficava de birra com o Aaron, se recusando a falar com ele, virando o rosto, ignorando a presença dele perto dela. Ah gente, pelo amor! Parecia novela ruim (risos). Eu não dei conta! 

E nisso eu me arrastei até quase a página 200! E depois emplacou. Quando eles chegam à Espanha tudo melhora. Porque eles já agiam como adultos (risos), a família dela é ótima e têm várias cenas engraçadas. E fora que ver o escroto do ex sendo humilhado sempre aquece o coração, não é mesmo? hehe. O último terço do livro foi excelente! Teve química, teve romance, teve pegada, e teve também mais cenas sexuais do que eu gostaria, mas faz parte (o livro na maior vibe de romance fofinho, de repente tem várias cenas explícitas e eu fiquei tipo, oi? de onde saiu isso gente? hehe).  Meu segundo problema com o livro foi ele ter quase 450 páginas e o enredo ser só isso! Gente, romance leve, água com açúcar, enredo simples, umas 150 pg a menos deixaria tudo melhor. 

Mas eis que temos Aarron, que salva boa parte do livro! Ele é lindo (claro), aparentemente rico (faz parte do pacote) e um cara ótimo e mal compreendido por Lina. Ele é leal, companheiro, solitário e tem olhos azuis e músculos que deixam tudo perfeito. E os diálogos são legais, ela achando que é tudo falso e ele gostando dela, bem novelesco e super fofo.  

E como eu disse antes, o final é muito amorzinho! O casal tem uma química ótima, tudo se encaixa e epílogo fofo. A família dela é um amorzinho, gostei mais foi dos personagens secundários rs.  

Enfim, não é dos meus favoritos do estilo não, passa longe. Mas acho que vai realmente do gosto de cada um. Quem leu me conte se curtiu!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO