Uma noite na Itália - Lucy Diamond

>>  segunda-feira, 3 de outubro de 2022


DIAMOND, Lucy. Uma noite na Itália. São Paulo: Editora Arqueiro, 2020. 320p. Título original: The secrets of happiness.

"O que ela ia relembrar no futuro e contar com orgulho?
Tinha que existir alguma coisa, pensou consigo mesma. Tinha que ter algo nobre, corajoso e empolgante que ela pudesse fazer. Não é?" p.157

Hoje tem Romances de hoje por aqui, o quarto livro da Lucy Diamond na coleção. Eu adoro esse estilo leve na vibe "sessão da tarde". Confiram o que achei de Uma noite na Itália.

Anna Morley é jornalista, namora com Pete há alguns anos, mas ainda não consegue enxergá-lo como o amor da sua vida. Aos 32 anos e sem ter realmente encontrado seu lugar no mundo, ela fica obcecada por algo que sua avó, que sofre de Alzheimer, falou em uma de suas visitas ao asilo. Anna foi criada apenas pela mãe, que engravidou muito nova e nunca falou nada para a filha sobre o passado. Até Anna descobrir que seu pai é um italiano e se chama Gino! Ela ama a ideia de ser metade italiana, e sem coragem de confrontar a mãe, fica remoendo a ideia de procurar o pai. 

Catherine Evans é casada com um médico, Mike, e mãe de um casal de filhos. Mas, agora com 18 anos, os dois estão indo para a faculdade e ela está sem chão. Sem emprego, sem carreira, ela dedicou a vida a cuidar da casa e dos filhos. Mas no mesmo dia em que os filhos partem para as novas moradias universitárias, ela é abandonada pelo marido. 

Sophie Frost deixou para trás as altas expectativas dos pais quanto ao seu futuro, as decepções e uma grande briga e foi embora da Inglaterra com a intenção de conhecer o mundo. E isso foi há oito anos!  Ela morou em vários países, morando em pequenos apartamentos, trabalhando em cafés, fazendo o necessário para sobreviver e buscar sua próxima aventura. Até que recebe uma ligação da família, seu pai sofreu um infarto e está no hospital. Ela deixa a Itália e volta correndo para casa. 

Três mulheres. Três vidas muito diferentes. Mas agora Anna quer aprender italiano para conhecer seu pai ainda não localizado, Catherine tem muito tempo livre e nada para fazer. E Sophie, acaba ocupando o cargo de professora substituta de italiano.  Elas ficam amigas e se apoiam em momentos decisivos. 

~~~~~~~~~

Essa coleção tem uma vibe positiva que sempre encanta e histórias legais de dificuldades e superação. O romance sempre tem pouco destaque, é mais um pano de fundo do que o objetivo das histórias. Aqui temos três mulheres diferentes, todas passando por grandes mudanças em sua vida. 

Todas as protagonistas acabaram me conquistando, mas Catherine é sem dúvidas minha favorita. Uma mulher que tira forças que nem sabia que tinha para seguir em frente e superar seus obstáculos. Que ficou sem chão após deixar de ser a única coisa que sabia, mãe e esposa em horário integral. Anna é divertida, legal, mas bastante perdida no mundo. Ela tem apenas o primeiro nome de um homem e um país, e acha que vai encontrar o pai assim. Se recusa a conversar com a mãe sobre isso; tem um namorado péssimo e demora muito para enxergar isso e está meio estagnada no serviço. Ela dá título ao livro, já que quer ir à Itália em busca do pai. Sophie foi a que menos gostei no início, meio imatura e sem propósito na vida (risos), adulta com ares de adolescente. Mas ela logo melhora e amadurece bastante ao longo dos livros.

Além das três temos vários coadjuvantes interessantes na aula de italiano e em torno da vida das três. No final, o que acabou diminuindo meu amor pelo livro, foi que tem gente demais e história demais para pouco livro hehe. São 3 histórias completamente diferentes, e 300 e poucas páginas! Não dá tempo! Com isso a parte final do livro ficou bastante corrida, com tudo acontecendo muito rápido e dando certo fácil demais, rápido demais. 

Outro ponto que deixou a desejar foi a Itália em si. Tem o país no título e minhas expectativas eram enormes neste quesito. E no final tivemos poucas descrições e tudo foi extremamente corrido. Queria muito mais sobre essa viagem. 

Por esses motivos não ficou entre meus favoritos, mas é uma leitura gostosa e que flui bem. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO