Fique comigo - Harlan Coben

>>  segunda-feira, 30 de janeiro de 2023


COBEN, Harlan. Fique comigo. São Paulo: Editora Arqueiro, 2021. 288p. Título original: Stay close.

"Dizem que, em momentos como esse, quando a violência e a destruição se abatem sobre você, o tempo para. Isso não é verdade. Por um breve instante, à medida que a lâmina se aproximava de sua garganta, Megan deixou de ser um animal evoluído. De repente, seu cérebro passou a funcionar apenas no modo mais básico. Até mesmo uma formiga, se você pisar perto dela, de alguma forma sabe que deve correr na direção oposta. No fundo, a única coisa que nos interessa é sobreviver." p. 232

E ano vai, ano vem, e temos mais Harlan Coben por aqui! O autor publica muito, minha lista nunca acaba, mas já ando achando tudo muito mais do mesmo. Acho que vai ser igual Dan Brown, uma hora eu canso e desisto hehehe. Mas essa hora ainda não chegou, então confiram o que achei de Fique comigo!

Megan Pierce deixou para trás uma vida perigosa, onde ela se chamava Cassie, era dançarina em uma boate e fazia programas. Quando tudo deu errado e sua liberdade corria perigo, ela fugiu. Agora, 17 anos depois, ela era outra pessoa, literalmente. É casada com Dave, ama o marido, e tem dois filhos. Tinha uma vida tranquila, uma casa e um marido perfeitos. Ela tinha tudo... Mas uma parte dela, sentia falta das aventuras do passado. 

Ray Levine já foi um fotógrafo de prestígio, mas tudo isso é passado. Hoje em dia ele tem um emprego péssimo, em uma empresa onde finge ser paparazzo para agradar jovens ricos que pagam por esse serviço. Há 17 anos sua vida acabou, ele perdeu seu grande amor, Cassie, e fez algo que nunca conseguiu deixar no passado. Ele bebia muito e tinha uma vida triste e solitária.

Broome é um detetive veterano obcecado por um caso que nunca conseguiu resolver: o desaparecimento de um pai de família, Carlton Flynn, que não deixou rastros, há 17 anos atrás. Ele ainda tem contado com a esposa/viúva da vítima e seus filhos. E nunca desistiu do caso. 

Quando algo inesperado acontece, o passado volta para acertar contas. Megan precisa encarar o passado do qual fugiu por tantos anos, reencontrar Ray, o cara por quem foi completamente apaixonada e enfrentar fantasmas do passado. Broome finalmente tem uma pista, que o leva a descobrir que vários homens desapareceram em circunstâncias semelhantes. Eles precisam deixar o passado para trás, mas não conseguem fazer isso. 

~~~~~~~~

Esse é um dos livros antigos do autor, lançado em 2012 nos EUA, e estava parado há anos aqui na estante. O estilo do autor é bem repetitivo, principalmente nesses livros antigos. Aqui temos também uma história no presente, que se mescla com um segredo do passado. 

No início eu gostei muito, apesar do plot conhecido. Gostei do mistério e do segredo em torno do passado de Megan/Cassie. Ray desde o início pareceu um homem fraco, mas ele também tinha um segredo do passado. Eram muitos acontecimentos ligados ou não, várias histórias em aberto e eu li curiosa.

Temos também dois vilões sinistros, conhecidos como Barbie e Ken. Dois "religiosos" que amavam torturar e matar em nome do "bem", ou assim eles acreditam. Os personagens foram muito rasos e estereotipados, principalmente estes vilões. E achei o final dos dois bem fraco e corrido. Esperava mais desse confronto. 

Gostei dos protagonistas, embora também tenha achado o desenvolvimento raso. Para mim Megan foi extremamente egoísta e egocêntrica, se jogando de volta ao passado do nada, sem se preocupar com o marido e os filhos. A motivação para isso foi completamente sem justificativa. E achei Ray um fraco, jogando tudo de lado pela ex-namorada e pelo trauma do passado. Compreensível na época, mas se passaram 17 anos! Gostei de Broome, um detetive tranquilo e muito dedicado. 

O final foi interessante, eu cheguei a suspeitar da pessoa, mas foi muito perto do final. A motivação da pessoa no início ainda não me convence, não faz sentido aquilo. Mas no geral foi um bom final. 

Não entra nos meus favoritos do autor, é legalzinho apenas. Esse foi outro que foi adaptado para a TV em uma minissérie da Netflix com 8 episódios. Eu não costumo gostar das séries que mudam totalmente os livros, mas pretendo assistir. Como não curti tanto o livro, quem sabe a série ficou melhor? 

Quem leu/assistiu me conte se curtiu!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO