Síndrome da boa garota - Elle Kennedy

>>  quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

 


KENNEDY, Elle. Síndrome da boa garota. São Paulo: Editora Paralela, 2022. 352 p. Título original: Good girl complex.


Elle Kennedy já é superfamosa no mundo literário desde o lançamento da série Amores Improváveis.  Eu mesma li a série todinha e sou fã! Após a série Briar U, que eu não tive a oportunidade de ler ainda, (mas a Nanda leu, e as resenhas das duas séries estão aqui) a autora lança uma nova série: Avalon Bay. Será que começou com o pé direito? Vem que te conto!


Mackenzie Cabot é rica, filha de político importante e uma mãe conhecida no mundo beneficente. Foi criada em berço de ouro e, desde novinha. foi ensinada a se comportar e a fazer se tudo para agradar todo mundo, sejam seus pais, seja seu namorado de longa data, sejam seus amigos. Ela é dona e proprietária de um negócio online e queria poder se dedicar apenas a ele, mas seus pais foram categóricos ao determinar que ela fizesse faculdade. Então, ela se vê mudando para Avalon Bay, uma cidade litorânea onde fica a universidade, para cursar um curso que nem quer fazer. 

No meio de tanta frustração, Mac conhece Cooper Hartley, um local que não é exatamente fã dos riquinhos que frequentam a cidade, a quem ele e seus amigos chamam de clones. Contudo,  Cooper acaba percebendo que Mac não é como esses clones e os dois acabam engatando uma amizade que vai se mostrar muito valiosa e que vai caminhar para algo mais, mas que estará em perigo, pois Cooper esconde de Mac um segredo que pode estragar tudo.



Esse é um daqueles romances clichês que com certeza você já assistiu algo parecido alguma vez na Sessão da Tarde e, por isso, não há uma receita nova ou um acontecimento que você diga, uau! 

Gostei de Mac, apesar de algumas atitudes dela terem me incomodado e por ter me decepcionado achando que ela as tomaria de outra forma e não tomou. Aquele momento que a imaginação vai longe e a gente acaba podado pela imaginação do autor, sabe? 

Cooper é um gato e se tiver um Top Piriguetagem este ano com certeza ele estará incluído.  Mas, como todo bad boy de livro de conteúdo adulto, já tem uma atitude ultrapassada machista travestida de preocupação  que já estou cansada de ver. 

Além disso, tem as relações de Mac com o namorado e com os pais que não ficaram tão bem desenvolvidas ao longo da história.  Queria um super confronto entre todos eles, mas acabamos tendo notícia sobre o que acontece, não vendo a cena em si, com tiro, porrada e bomba, rs. Isso sempre me incomoda.

E, mais uma vez, temos aquele final rápido e ligeiro que acaba deixando o livro por terminar e o leitor com aquela sensação de que precisava de mais uns 3 capítulos para ficar satisfeito com o desfecho. Entendo que se trate de uma série, mas eu não vejo nenhum problema em deixar cada livro fechado, redondinho no final, sabe?

Mas, mesmo com esses pontos incômodos,  é uma boa história e dá para ler rapidinho. É inegável que Elle Kennedy segue sendo mestra em escrever de forma que nos prenda à história e ficamos loucas pelo próximo capítulo querendo saber o que vai acontecer e com descrições que nos faz ficar loucos para conhecer o lugar descrito. Eu mesma fiquei doida para dar uma volta no calçadão de Avalon Bay. Então, leiam!

Adicione ao Skoob!


Série Avalon Bay - Elle Kennedy
  1. Síndrome da boa garota (Good girl complex)
  2. Bad girl reputation (ainda não lançado no Brasil)
  3. The summer girl (ainda não lançado no Brasil). 


Avaliação  (1 a 5): 3.5









Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO