Para sempre seu - Abby Jimenez

>>  segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

JIMENEZ, Abby. Para sempre seu. São Paulo: Editora Arqueiro, 2023.384p.(Parte do seu mundo, v.2). Título original: Yours Truly.

"Tudo o que minha mãe passou a vida inteira me dizendo sobre o relacionamento com homens provou ser verdadeiro: não podemos confiar neles. Não podemos contar com eles. Os homens vão magoar, abandonar e decepcionar você." p.61

Será que dá para generalizar? Nesse romance fofo, dramático e muito divertido, acompanhamos uma mulher traumatizada com um relacionamento ruim e que não acredita mais no amor. Confiram o que achei do 2º volume de Parte do seu mundo com Para sempre seu da Abby Jimenez.

A Dra. Brianna Ortiz, 35 anos, é uma mulher linda, forte e inteligente. Mas ela está decepcionada, não acredita mais no amor e está exausta! O homem com quem se casou e viveu por tantos anos, a traia com uma de suas amigas por mais de dois anos, e pior, eles sempre foram apaixonados. Ela não quer mais um relacionamento sério, mas até seus poucos encontros casuais, são um desastre! 

E como se não bastasse, seu irmão mais novo, Bennie, foi diagnosticado com uma doença renal auto imune, com apenas 27 anos. Ele precisava fazer diálise diariamente, manter uma dieta restrita e só está piorando. Sua única chance de ter uma vida normal, é conseguir um transplante de rim, mas por causa do seu tipo sanguíneo raro, ninguém tinha sido compatível até então. Bennie não estava se cuidado, vivia deprimido e Brianna era a única cuidadora do irmão.  E a promoção que ela aguardava ansiosamente para se tornar chefe da emergência do hospital também não saiu. O chefe atual resolveu adiar sua aposentadoria para que todos conheçam o novo médico do setor...

O Dr. Jacob Maddox sofre de ansiedade social. Sair de um hospital em que trabalhou por anos, para ir trabalhar no Royaume não foi fácil, mas foi melhor do que ver todo dia a ex-namorada, que agora estava noiva de seu irmão mais novo, Jeremiah! E a família muito unida, seus pais e três irmãs, estavam todos com raiva do novo casal para proteger Jacob. Ele só queria tranquilidade, queria esquecer Amy, queria que a família parasse de se meter e que os dois fossem felizes, bem longe dele. 

E quando chega ao novo hospital, para seu azar, perde muitos pacientes em um mesmo dia, para horror dos enfermeiros. E Brianna, a médica mais amada do lugar, parece odiá-lo, por consequência, todos os funcionários mal falam com ele. E como ele tem dificuldades de conversar em lugares públicos ou se expressar bem com quem não tem intimidade, ele resolve escrever uma carta para ela. E é assim que os dois começam a conversar e ficam amigos, trocando longas cartas. 

"Queria saber se ela já tinha pensado em mim como eu pensava nela. Se ficava entusiasmada ao me ver. Se tinha sentimentos por mim além da amizade, ou se já havia pensado em sermos mais que amigos. Queria saber se algo naquilo tudo era real. Porque estava começando a parecer real. Pelo menos para mim." p. 195

De repente eles anseiam pelas mensagens um do outro, almoçam juntos e trocam muitas confidências. Quando Jacob decide dar a Brianna, de maneira anônima, o melhor presente que ela poderia ganhar, o relacionamento deles ganha uma nova importância. E é aí que Brianna também decide ajudá-lo, fingindo ser sua namorada por meses, para ajudá-lo a enfrentar todos os eventos da família até o casamento. Só que este namoro de mentirinha acaba virando algo muito mais sério.

"- Amar é estar presente. É assim que sabemos que o amor é verdadeiro." p. 200

~~~~~~~~~~~~

Uma história deliciosa de ler e muito divertida! Eu adorei os protagonistas, o enredo e todos os personagens. Já gostava da Brianna do livro anterior (é a melhor amiga da Alexis, protagonista de Parte do seu mundo) e ela não decepcionou. Jacob é um mocinho sem defeitos, dá vontade de guardá-lo em um potinho. E os livros da autora sempre abordam algum tema mais pesado, tem alguns dramas e ganham conteúdo. Amando a série! 

Amei os protagonistas, casal perfeito. Brianna é forte, inteligente, perspicaz e muito divertida. Como eu ria de suas tiradas, das suas cartas, dos seus pensamentos malucos. Ela teve o coração partido e não quer se apaixonar. Jacob fica caidinho por ela logo no início, mas finge que nada está acontecendo, ainda mais depois que eles começam a namorar "de mentirinha". A família de Jacob é enorme e toda ótima, adorei todo mundo. E nunca tinha lido nada que abordasse de forma tão extensiva a ansiedade social, não fazia ideia do tamanho das dificuldades de Jacob. E foi muito fofo como a Brianna entendia e tentava ajudá-lo em todas as situações complicadas.   

Já os coadjuvantes, ficam um pouco de lado. Como a doença de Bennie é uma parte importante da história, eu esperava muito mais do relacionamento dele e da irmã. Eles mal encontram, conversam pouco. Fiquei decepcionado com isso, principalmente no final, faltou  desenvolver este personagem. Outro que precisava de alguma participação e só é citado, é Jeremiah, irmão de Jacob. Poxa, ele roubou a namorada do irmão (começou a namorar com ela 3 meses após o término), o mínimo que eu esperava era uma conversa séria entre os dois. 

Então duas coisas tiraram a nota 5 deste livro! A primeira delas a questão da doença de Bennie e seu relacionamento com Bri, que achei muito mal explorado. Até porque no final a autora conta que teve uma doença parecida e sua luta para melhorar, achei que ficou raso. E a segunda delas, o relacionamento platônico entre eles que vai até quase 80% do livro sem um beijo! Acho que enrolou demais para eles se declararem e depois ainda temos um drama nos últimos capítulos que ficou bem corrido. 

Como um todo, eu amei essa leitura! O casal é perfeito e muito amorzinho, as cenas, os diálogos, as partes divertidas, tudo isso eu amei. Eu indico demais a autora e essa coleção, imperdíveis! Gostei até mais desse do que do livro 1, que também adorei. As histórias são razoavelmente independentes, mas a Alexis aparece neste volume, então conta como terminou o livro dela apenas. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO