Gossip Girl: As delícias da fofoca

>>  domingo, 20 de dezembro de 2009

VON ZIEGESAR, Cecily. Gossip Girl: As delícias da fofoca. 7. ed. Rio de Janeiro: Galera Record, 2008. 252p. (Gossip Girl, V.1)

"Escândalo é a fofoca tornada tediosa pela moralidade". Oscar Wilde
Gossip Girl: As delícias da fofoca de Cecily Von Ziegesar é o primeiro volume da série Gossip Girl que se tornou conhecida pela série de TV que já está em sua terceira temporada. Mais um livro do estilo teen chick-lit e posso dizer extremamente não indicado ao público muito jovem.

Sinopse: Bem-vindos a Nova York , onde eu e meus amigos moramos em apartamentos enormes e fabulosos, vestimos roupas fashion dos melhores estilistas e estudamos em exclusivas escolas particulares. Nós nem sempre somos as pessoas mais legais do mundo, mas compensamos no gosto e na aparência.
Entre no mundo de Gossip Girl - um mundo de jovens fabulosos; um mundo de ciúmes, traições e comportamentos ousados.

O livro conta a vida de um grupo de adolescentes da Upper East Side de Nova York, jovens ricos e privilegiados que estudam em escolas caras e depois irão para as melhores universidades do país. Conheceremos Blair Waldorf - a garota mais popular da escola que sofre com a separação do pai, que largou a mãe depois que revelou ser gay; Serena Van Der Woodsen - linda e loira, a ex melhor amiga de Blair que volta para a escola após ser expulsa de um colégio interno; Nate Archibald - o namorado de Blair, mas que na verdade é apaixonado por Serena e está bêbado ou chapado na maioria do tempo; Dan Humphrey - um adolescente intelectual e que não faz parte do círculo dos poderosos e também é apaixonado por Serena, sua irmã Jenny e sua amiga Vanessa, além de muitos outros personagens.

A história é recheada de fofocas e tramas das garotas populares, que saem em capa de revista, vestem roupas exclusivas e frequentam as melhores festas da cidade. Elas definem o que é moda, quem será aceito etc. A antenada Gossip Girl - rainha da fofoca - não escapa nada: traições, drogas, bulimia, infidelidade, ciúmes, muita bebida alcoólica e muita farra; tudo isso tratado com uma normalidade estarrecedora.

Já a série de TV é mais divertida e bem elaborada, tem claro todos os ingredientes do livro, porém os personagens são mais cativantes e aparentam ser mais maduros. Alguns personagens no livro são bem diferentes dos apresentados na série.


Achei o livro extremamente fútil e inadequado para o público ao qual se destina, não por tratar de assuntos polêmicos, mas por tratar deles de forma muito banal, como se fosse uma coisa legal e totalmente normal. Pelo título ninguém espera mesmo uma história profunda ou romântica, eu pessoalmente esperava algo leve e divertido. Não sei se o restante da série segue no mesmo ritmo, eu pessoalmente vou esperar bastante antes de ler o segundo.

Série Gossip Girl
  • Gossip Girl: As delícias da fofoca´
  • Gossip Girl: Você sabe que me ama
  • Gossip Girl: Eu quero tudo!
  • Gossip Girl: Eu mereço!
  • Gossip Girl: Do jeito que eu gosto
  • Gossip Girl: É você que eu quero
  • Gossip Girl: Ninguém faz melhor
  • Gossip Girl: Nunca mais!
  • Gossip Girl: Vai sonhando
  • Gossip Girl: Eu não mentiria para você
  • Gossip Girl: Não me esqueça
  • Gossip Girl: O início - Só podia ser você

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO