À caça de Harry Winston

>>  sábado, 5 de dezembro de 2009


WEISBERGER, Lauren. À caça de Harry Winston. Rio de Janeiro: Record, 2009. 432 p.

À caça de Harry Winston de Lauren Weisberger é uma história leve e divertida, fala de amor, de sonhos e principalmente de amizade. O novo livro da autora do aclamado O diabo veste Prada, conta a história de três amigas que resolvem mudar radicalmente as suas vidas.

Sinopse: Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento da editora onde trabalha, mais sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?

Emmy
Está solteira, e não por opção. Depois de cinco anos de namoro está pronta para o casamento e sonhando em ter muitos filhos quando seu namorado a troca por uma personal trainer de 23 anos. Suas amigas insistem que uma aventura pelo mundo cheia de sexo irá resolver os seus problemas.
Leight
Tem um lindo apartamento, está prestes a conquistar o emprego dos sonhos como editora sênior e casar com o cara perfeito. Para todos sua vida parece perfeita, mais quando conhece o autor Jesse Chapman começa ver falhas nesta vida perfeita.
Adriana
É a deslumbrante filha de uma top model brasileira. Ainda é sustentada pelos pais ricos e é expert em conquistar os homens, quando percebe que está próxima a completar 30 anos e nem perto de arrumar um namorado sério. Sabe que a beleza não dura eternamente e que se não pode ficar escolhendo um marido para sempre. Afinal sempre há alguém mais jovem e bonita na próxima esquina.

Emmy, Leight e Adriana são muito diferentes, se conhecem a mais de uma década e sabem que a amizade delas durará para sempre. Quando tudo parece estar desmoronando elas fazem um trato: a certinha e monogâmica Emmy deverá parar de namorar sério todos os caras que conhece e fazer sexo só por diversão em vez de se preocupar tanto em casar e ter filhos; a linda brasileira Adriana que coleciona conquistas diariamente terá que arrumar um namorado sério e conseguir uma aliança de noivado; Leigth tem uma vida aparentemente perfeita, mais enquanto suas amigas acham que ela não precisa mudar nada, ela se sente infeliz e apavorada com o futuro. Três mulheres a procura de uma aliança, três mulheres em busca da felicidade.

Achei a personagem da Adriana exageradamente estereotipada com aquela idéia das brasileiras fáceis e fúteis à procura de um homem rico. O começo é um pouco cansativo e em algumas partes a autora corta a narração, muda de assunto, e depois volta com a personagem contando o que já tinha acontecido o que achei um pouco chato e forçado.

Não entrará na minha lista de favoritos no estilo chick-lit mais é uma leitura leve e divertida, além das confusões das três amigas, eu me diverti muito com o papagaio Otis que tinha um sério problema de auto-estima até conhecer Adriana. A inocência de Emmy, as dicas de conquistas de Adriana e a bonita história de amizade entre elas são o melhor do livro.

“Ele estava claramente hipnotizado por si mesmo – um bom sinal -, conforme as penas de suas asas inchavam um pouco e seu bico se abria muito ligeiramente. Parecia estar satisfeito com o que via, apesar de, é claro, não haver maneira de saber.
Vamos lá, Adriana estimulou mentalmente, você consegue! E aí, como previsto, com a cabeça erguida e os olhos brilhando, Otis gralhou: - Garota bonita!
Adriana quase desmaiou de emoção.”


Para entender o título do livro:

Harry Winston é uma joalheria de diamantes que revolucionou o design, criou invenções de conjuntos de platina flexíveis e artesanais que conseguiram uma leveza, dimensão e brilho inimagináveis.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO